Meu filho tem 6 anos, tem epilepsia, toma Trileptal. E esta com crise de rinite o otorrino passou de

1 respostas
Meu filho tem 6 anos, tem epilepsia, toma Trileptal. E esta com crise de rinite o otorrino passou desloratadina e abrilar. Esses medicamentos diminuem o limiar convulsivo? Posso dar Trileptal, junto com desloratadiana e abrilar?
Olá! Eu entendo que você esteja preocupado com a saúde do seu filho e quero ajudá-lo a esclarecer suas dúvidas.

Primeiramente, é importante ressaltar que qualquer medicação, seja ela alopática ou fitoterápica, pode ter efeitos colaterais e interações com outros medicamentos. Por isso, é fundamental sempre seguir as orientações do médico que prescreveu os remédios e informar sobre todos os medicamentos que seu filho está tomando, incluindo o Trileptal.

A desloratadina é um medicamento antialérgico de segunda geração que não costuma causar sonolência. Já o Abrilar é um xarope à base de Hedera Helix, uma planta que possui propriedades mucolíticas e expectorantes, indicado para tratar tosse e congestão nasal em crianças. Não há estudos conclusivos sobre a interação desses medicamentos com o Trileptal ou se eles podem diminuir o limiar convulsivo.

Por isso, é muito importante que você informe o médico que prescreveu o Trileptal sobre os outros medicamentos que foram indicados para o seu filho e pergunte se é seguro administrá-los juntos. Nunca altere a dose ou suspenda o uso do Trileptal sem orientação médica, pois isso pode comprometer o controle da epilepsia.

Lembre-se também de seguir as orientações do médico quanto à posologia e horários de administração de cada medicamento. E, caso seu filho apresente algum efeito colateral, informe imediatamente o médico responsável para avaliar a necessidade de ajustes na medicação.

Espero ter ajudado e desejo melhoras para o seu filho!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 574 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.