Meu filho tem 6 anos e é autista. Ele está tomando Neuleptil 4% 7gotas toda noite pois ele tem muita

2 respostas
Meu filho tem 6 anos e é autista. Ele está tomando Neuleptil 4% 7gotas toda noite pois ele tem muita dificuldade pra dormir. Ele já está tomando essa medicação faz mais de 4 meses e todas as noites, após tomar Neuleptil, ele fica muito agitado, chora muito, grita e só vai dormir dormir umas três horas depois de ter tomado a medicação. Isso é normal? É algum efeito colateral?
Boa tarde, pode ser um efeito colateral sim. O ideal é retornar e fazer uma avaliação após o início da medicação. A higiene do sono está sendo feita corretamente? isso é muito importante também

Olá! É importante relatar esses sintomas ao médico que prescreveu o Neuleptil para o seu filho, pois podem ser efeitos colaterais da medicação ou uma reação individual. O Neuleptil pode causar agitação, choro excessivo e insônia em algumas pessoas, mas isso varia de caso a caso. É importante conversar com o médico para avaliar se essa medicação é realmente adequada para o seu filho e se é necessário fazer ajustes na dose ou no horário de administração. Em alguns casos, pode ser necessário trocar a medicação por outra que seja mais adequada. Além disso, é importante manter uma rotina de higiene do sono para ajudar seu filho a dormir melhor. Certifique-se de que ele esteja cansado o suficiente para dormir à noite, limitando atividades estimulantes antes de dormir, estabelecendo uma rotina regular de horários para dormir e acordar, criando um ambiente confortável e tranquilo para dormir e evitando estímulos como televisão e eletrônicos antes de dormir. Se continuar com dificuldades, agende uma teleconsulta com um neuropediatra experiente e bem avaliado nesta plataforma para uma avaliação mais detalhada. Espero ter ajudado! Fico à sua disposição para mais esclarecimentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800