Meu filho tem 6 anos e desde um ano foi diagnosticado conjuntivite alergia a parte branca do olho esta

3 respostas
Meu filho tem 6 anos e desde um ano foi diagnosticado conjuntivite alergia a parte branca do olho esta crescendo encima da bola do olho por que? o que fazer pra retirar ?
Em alguns casos de conjuntivite alérgica, principalmente nos mais severos, a conjuntiva (parte branca) pode ficar inflamada e crescer sobre a córnea ("bola do olho"). Para que isso não aconteça é necessário controle rigoroso do processo alérgico do seu filho. Se a medicação que ele está usando não está surtindo efeito, volte imediatamente ao oftalmologista para estudar o problema. Também é fundamental o controle do ambiente em que seu filho convive. Cortinas, sofás e tapetes que acumulem poeira devem ser substituídos. É interessante ainda, colocar capas antialérgicas no colchão e no travesseiro dele.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Estou de acordo com os colegas acima, deve- se fazer o tratamento da conjuntivite alérgica de forma rigorosa com colírios e se já estiver tratando e não esta melhorando retorne ao seu oftalmogista, sugiro conversar com o mesmo se acha indicado procurar também um alergista para tentar descobrir o motivo da conjuntivite alérgica, a alergia pode ser melhor controlada em alguns casos com um tratamento conjunto. Evite coçar os olhos, a compressa gelada com soro fisiológico ajuda a diminuir o prurido ocular e reduz esse edema da parte branca como descrito.
É muito importante um controle rigoroso da conjuntivite alérgica, por tratar-se de doença crônica (infelizmente uma pessoa alérgica tende a ser alérgica a vida toda, podendo melhorar um pouco quando adulto). Geralmente a alergia é desencadeada ou piorada por fatores ambientes como poeira, mofo, pêlo de animais, pólen das flores. O tratamento com colírios ou outras medicações deve melhorar os sintomas, inclusive esse aspecto de que a parte branca (conjuntiva) está crescendo sobre o colorido do olho. Se não estiver tendo melhora retorne ao médico oftalmologista, pois conjuntivites alérgicas graves se não tratadas adequadamente podem deixar sequelas nos olhos como cicatrizes, opacidades, induzir aparecimento de astigmatismo e provocar alterações visuais.

Especialistas

Rogério Silva do Sacramento

Rogério Silva do Sacramento

Oftalmologista

Feira de Santana

Lorenza Morgane Français

Lorenza Morgane Français

Oftalmologista

Recife

Anielly Meira Lacerda Macêdo

Anielly Meira Lacerda Macêdo

Oftalmologista

João Pessoa

Thais De Souza Andrade Benassi

Thais De Souza Andrade Benassi

Oftalmologista

São Paulo

Isabel Gonzaga Amorim

Isabel Gonzaga Amorim

Oftalmologista

Maceió

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 84 perguntas sobre Úlcera Da Córnea
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.