Meu filho tem 6 anos comecou a tomar neuleptil tem 20 dias estou vendo que esta tendo momentos de ir

1 respostas
Meu filho tem 6 anos comecou a tomar neuleptil tem 20 dias estou vendo que esta tendo momentos de irritabilidade com mais frequência isso e normal?
Entendo sua preocupação com as mudanças de comportamento do seu filho após o início do uso do Neuleptil. Esse medicamento, que é frequentemente utilizado para controlar agitação e outros sintomas comportamentais, pode realmente causar efeitos colaterais em alguns pacientes, especialmente nos primeiros dias ou semanas de uso. A irritabilidade que você está observando pode estar relacionada ao ajuste do organismo dele ao medicamento, o que pode ser comum no início do tratamento.

Entretanto, qualquer alteração significativa no comportamento, como um aumento notável na irritabilidade ou outros sintomas, deve ser avaliada com cuidado. Alguns pacientes podem ter reações individuais aos medicamentos antipsicóticos, como o Neuleptil, e em certos casos, pode ser necessário ajustar a dose ou até considerar uma troca de medicação, dependendo da gravidade dos sintomas.

Recomendo que você entre em contato com o médico que prescreveu o Neuleptil para discutir essas mudanças no comportamento do seu filho. É importante relatar todos os detalhes para que o médico possa decidir o melhor curso de ação, seja ajustar a dose, alterar o medicamento ou dar orientações sobre como lidar com essa fase de adaptação.

Uma teleconsulta pode ser uma excelente maneira de discutir essas questões de forma rápida e segura, sem a necessidade de deslocamentos ou exposições desnecessárias a ambientes de saúde. Através da plataforma Doctoralia, você pode consultar médicos especializados, o que permite um acompanhamento seguro e eficiente, ainda mais em tempos de preocupação com doenças infectocontagiosas. O atendimento online possibilita que você economize tempo e tenha a orientação que precisa para garantir o bem-estar do seu filho.

Se precisar de mais orientação, posso te ajudar em uma teleconsulta para entender melhor a situação e ajudar na tomada de decisões. Mesmo que não precise de mim agora, guarde o contato para o futuro, caso precise de mais suporte. A telemedicina oferece a conveniência e segurança que sua família merece, e estamos todos vivendo essa transformação digital na saúde.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 450