Meu filho tem 5 anos e ronca muito durante a noite, gostaria de saber se existe um tratamento alternativo

3 respostas
Meu filho tem 5 anos e ronca muito durante a noite, gostaria de saber se existe um tratamento alternativo para adenoide.
sem cirurgia e quais os riscos de operar ou nao operar
Em primeiro lugar, deverá levar seu filho para consultar um Otorrinolaringologista, se já não o fez. Assim, ele será capaz de avaliar, detectar a(s) causa(s) e orientar o correto tratamento. Geralmente, quando o fator é obstrutivo e causado pela Adenóide, deve-se a uma hiperplasia (aumento) importante que se desfaz com a cirurgia. Logicamente, existem riscos, que são proporcionais ao ato cirúrgico em questão e o cirurgião irá informá-la com toda a segurança. Assim, procure não sofrer antes de ver o Otorrino. A Adenoidectomia é uma das cirurgias mais realizadas na especialidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Habitualmente quando o ronco está presente o aumento da adenoide já é expressivo sendo tratamento único a cirurgia.Uma boa avaliação clínico por profissional habilitado pode definir com exatidão...além do ronco, modificações da face e da arcada dentária também podem indiretamente corroborar na análise da indicação cirúrgica, assim como a movimentação excessiva durante o sono.
O ideal é que se faça uma avaliação com um otorrinolaringologista para avaliar o real comprometimento da adenoide. Pois outras causas de ronco podem estar associadas. A cirurgia de adenoide oferece muito pouco risco.

Especialistas

Luiz Claudio Germano

Luiz Claudio Germano

Otorrino

Itaperuna

Everton Cardoso

Everton Cardoso

Otorrino

São Paulo

Camila Dassi

Camila Dassi

Otorrino

São Paulo

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 454 perguntas sobre Adenoides
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.