Meu filho tem 5 anos e fica muito nervoso agressivo ai do nada ele ja ta beijando a gente pedindo desculpas
8
respostas
Meu filho tem 5 anos e fica muito nervoso agressivo ai do nada ele ja ta beijando a gente pedindo desculpas é muito desobediente e nao respeita ninguem o que eu devo fazer?
Sugiro consultar um psicólogo para avaliar o caso. Como há muitos fatores envolvidos no comportamento infantil (a atitude dos pais, uma mudança na dinâmica familiar, nascimento de segundo filho, escola etc), uma avaliação individual e, se for o caso, psicoterapia infantil serão de maior auxílio.
Att,
Att,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Nesta idade, alguns comportamentos são motivados pela forma inadequada com que a criança lida com suas emoções. Talvez seu filho não tenha aprendido lidar com a raiva, uma emoção necessária, mas com influências "estranhas" sobre o comportamento. É muito importante que você aprenda a reconhecer a emoção que tem influenciado seu filho, no momento da agressividade. Ajude-o a lidar com esta emoção de forma correta. Se achar necessário, procure apoio profissional. Um psicólogo poderá lhe dar boas orientações, neste caso. Abraço.
A criança expressa a emoção de forma mais clara e espontânea que os adultos. Sugiro um acompanhamento com psicólogo ou psicopedagogo no sentido de avaliarem o que tem feito ele se comportar de tal forma. Dado esse primeiro passo, serão feitas sugestões, orientações e intervenções no cotidiano da criança, de modo a garantir a estabilidade emocional da mesma.
A agressividade pode ser sintoma decorrente de muitos fatores. Mas seu filho demonstra arrependimento quando ele os beija, parece um pedido de desculpas decorrente da culpa que surge pela agressividade, pelo medo de destrui-los e da possibilidade de perdê -los. Como podem ser diversos os motivos que podem provocar agressividade extrema, o ideal é consultar um psicólogo ou psicanalista para investigar esses motivos.
A agressividade é algo inerente ao ser humano, as crianças que apresentam esse tipo de comportamento geralmente estão tentando dizer algo e pedindo uma intervenção do ambiente a seu redor. Procure um psicólogo para uma avaliação
Olá! O ideal é fazer uma avaliação psicológica. Vários fatores podem levar a estes comportamentos, como o ambiente familiar, escolar, como os pais dão limites e lidam com a mudança de humor quando a criança bate e depois beija. Pode ser simples a solução, mas imprescindível uma orientação e intervenção. Atendo crianças e fico à disposição.
A agitação infantil está relacionada a diversos fatores. Recomendo que busque ajuda psicológica que poderá ajuda-la com ele e em suas interações com ele.
Sugiro a leitura do livro O Cérebro da Criança de Daniel J. Siegel e Tina Payne Bryson.
Se após a leitura ainda sentir necessidade de ajuda, sou Psicóloa e Coach de Pais e Filhos. Terei prazer em ajuda-los.
Um abraço
Se após a leitura ainda sentir necessidade de ajuda, sou Psicóloa e Coach de Pais e Filhos. Terei prazer em ajuda-los.
Um abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Meu filho tem 5 anos e não quer comer sozinho. Aliás ele nunca quis comer sozinho. Mas como de tudo que coloco no prato, sempre se alimentou muito bem. Mas ainda quer que eu dê na boca dele. Não quer pegar na colher. Sabe usar o garfo e a colher para comer frutas e iogurte, mas quando é a…
- Olá minha filha tem 8 anos, está na segunda série em duas reuniões a professora fala q ela lê muito bem mas tem muita dificuldade em compreender informações implícitas e explicitas está tendo muita dificuldade não consegue entender oque leu e tirando notas baixas percebo que ela não está evoluindo nas…
- Meu filho de apenas 4 anos passou por uma perda recentemente (a vó paterna). Desde então, estou notando o comportamento dele diferente, ele anda agitado (não para um minuto), desobediente e algumas vezes meio agressivo. Estou tendo problema com ele na escola, a professora relatou que ele não tem obedecido…
- Boa noite! tenho um filho sexo masculino com 5 aninhos e ele vive com a mão na boca, isso de alguma forma seria algo para analisar ou é completamente normal? Ele tem hábito de ficar comendo as unhas e com a mão na boca o tempo todo. Me deixa agoniada , queria saber como mudar isso.
- Criança com comportamento desafiador porém tem comportamento diferente na escola e em casa. Em casa é desobediente, agressivo e se irrita facilmente e na escola é quieto, comportado e calado. Isso são características de TOD?
- Olá, minha filha tem 11 anos, é ativa, animada, porém desde pequena noto que tem dificuldades para manter o foco e ter disciplina. Sempre buscamos melhorar esta parte com diversas atividades. As notas na maioria das vezes são baixas, mesmo ensinando de diversas formas ela se recusa a aprender. Percebo…
- Minha filha de 3 anos está dormindo de bumbum pra cima, isso é normal, tem algum motivo pra ela estar dormindo assim?
- Minha filha fez 4 anos e atualmente está chorando muito, não é choro por birra Agora é mudanças e humor e muito choro Estou ficando muito preocupada
- Então minha filha de 5 anos falo que a amiguinha dela que é um pouco mais velha que tocou nas partes dela como devo prosseguir
- Meu filho tem 6 anos, tem muita vergonha de apresentar em publico, junto com os amigos da escola, ele chora muito e se culpa, da para perceber que é doloroso para ele, mesmo conversando com ele, e incentivando não consegue, o que fazer nesse caso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.