Meu filho tem 4ano de idade foi medicado carbamazepina 1/4 toma duas vezes ao dia, ele é muito distr

3 respostas
Meu filho tem 4ano de idade foi medicado carbamazepina 1/4 toma duas vezes ao dia, ele é muito distraído e tem um atraso de fala. Nas duas primeiras semanas de medicação provocou lhe uma alegria de coseira todo corpo e na palma da mão e no pé a pele descascou se.o que faço devo interromper a medição?
Sim, deve suspender a carbamazepina e retornar ao médico que a prescreveu para contar-lhe e receber as orientações cabíveis.

Boa noite, realmente pelas características, pode ter sido uma reação alérgica, sugiro procurar um Neuropediatra para substituir a medicação com menos efeitos colaterais, e tão eficaz para crises do tipo focais.
À disposição, Dra Tatiane Alves. Neuropediatra.
Olá! Entendo que você esteja preocupado com a reação que seu filho teve à carbamazepina e com a possibilidade de interromper a medicação.

A carbamazepina é um medicamento anticonvulsivante que é utilizado para controlar as crises convulsivas e também pode ser utilizado em outras condições, como transtornos do humor. No entanto, como qualquer medicamento, pode causar efeitos colaterais em alguns pacientes.

A reação que seu filho teve de coceira e descamação na pele pode ser uma reação alérgica ao medicamento. É importante que você entre em contato com o médico responsável pelo tratamento da criança imediatamente e informe sobre esses sintomas.

O médico pode avaliar a necessidade de interromper a medicação ou de fazer ajustes na dosagem ou na combinação de medicamentos para garantir a segurança e a eficácia do tratamento.

Lembre-se de que o acompanhamento médico regular é essencial para garantir a segurança e eficácia do tratamento. O médico pode avaliar a necessidade de fazer ajustes na dosagem ou na combinação de medicamentos para garantir a segurança e a eficácia do tratamento.

Se tiver mais dúvidas ou precisar de mais informações, fique à vontade para agendar uma teleconsulta com um neuropediatra aqui na plataforma. Estamos sempre à disposição para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800