Meu filho tem 4 anos e está tomando neuleptil 1%e está com retenção urinária devo parar?

1 respostas
Meu filho tem 4 anos e está tomando neuleptil 1% e está com retenção urinária, devo parar?
Neuleptil é um medicamento que contém a substância periciazina, que é um antipsicótico usado no tratamento de queixas comportamentais comuns em transtornos mentais, como autismo, esquizofrenia e outras psicoses.

A retenção urinária é um efeito colateral conhecido de alguns medicamentos antipsicóticos, incluindo a periciazina. Isso ocorre quando a bexiga não consegue esvaziar completamente, o que pode levar a dificuldade em urinar ou a incapacidade de urinar e dor, com acúmulo de urina na bexiga (bexigoma).

Embora a retenção urinária seja mais comum em adultos, pode ocorrer em crianças que usam periciazina. É importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos a sinais de problemas urinários em crianças que estão tomando periciazina, como dor ao urinar, frequência urinária reduzida ou ausência de urina.

Se você notou que é isso mesmo que está acontecendo, é importante procurar atendimento médico imediatamente, preferencialmente com o médico prescritor. A retenção urinária pode ser uma condição séria que requer tratamento imediato.

Além disso, é sempre importante que as crianças em uso de periciazina sejam monitoradas regularmente pelo seu médico para detectar quaisquer outros efeitos colaterais.