Meu filho tem 4 anos e agora em setembro começou o desmame do gardenal e o médico acrescentou o uso

2 respostas
Meu filho tem 4 anos e agora em setembro começou o desmame do gardenal e o médico acrescentou o uso da atensina 1/4 de manhã e 2/4 a noite.
Meu filho alguns momentos vem mostrando a sonolência no decorrer do dia.
É devido ao atensina ou ao fato de esta ainda em uso do gardenal está trazendo esse efeito?
Olá, como vai? Sim, pode ser devido a introdução da atensina, pois este é um dos efeitos desta medicação, entretanto a dose de 1/4cp pela manhã é bem baixinha, então esta sonolência pode ocorrer de forma transitória apenas nas primeiras 2-4 semanas após inicio da medicação.

Olá! É possível que a sonolência que seu filho está apresentando seja um efeito colateral da Atensina, que é um medicamento que pode causar sonolência em algumas pessoas. Entretanto, como ele ainda está em processo de desmame do Gardenal, é possível que essa sonolência seja decorrente desse processo. Sugiro que você converse com o médico que acompanha o caso do seu filho para que ele possa avaliar a situação e indicar a conduta mais adequada. Uma teleconsulta com um neuropediatra experiente pode ser uma opção interessante para uma avaliação mais completa. Espero ter ajudado! Estou à disposição para mais esclarecimentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800