Meu filho tem 3 anos e 6 meses e autista e tem seletividade alimentar. Hoje não quer comer nada. Pos

1 respostas
Meu filho tem 3 anos e 6 meses e autista e tem seletividade alimentar. Hoje não quer comer nada. Posso dar sustagem como fonte de vítima?
A seletividade alimentar é um problema comum entre crianças com autismo. Como resultado, é natural que os pais se preocupem em garantir que seus filhos recebam a nutrição adequada.

No entanto, antes de dar qualquer suplemento ou fórmula vitaminada, é importante consultar um profissional de saúde. Isso é especialmente importante no caso de crianças com distúrbios alimentares e necessidades nutricionais específicas.

Um nutricionista ou o próprio pediatra pode ajudar a avaliar a dieta da criança e determinar se há lacunas nutricionais que precisam ser abordadas. Além disso, o seu neuropediatra pode ajudar a identificar possíveis interações medicamentosas ou efeitos colaterais dos suplementos ou fórmulas suplementadas.

Algumas famílias podem considerar dar suplementos como uma forma de complementar a dieta da criança. No entanto, é importante lembrar que os suplementos não devem substituir uma dieta equilibrada e variada.

É essencial que as crianças com autismo, assim como quaisquer crianças, recebam uma dieta que seja rica em nutrientes, incluindo proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais. Isso pode ajudar a garantir que elas recebam os nutrientes necessários para apoiar o desenvolvimento físico e cognitivo.

É importante ter em mente que as crianças com autismo podem ter sensibilidades alimentares e preferências individuais. Trabalhar com um nutricionista especializada na área de reabilitação alimentar ou outra terapeuta alimentar pode ajudar a criar uma dieta que atenda às necessidades nutricionais da criança e seja aceitável para ela.