Meu filho tem 21 anos com suspeita da sindrome de asperger desde a infançia..quais profissionais poderiam

6 respostas
Meu filho tem 21 anos com suspeita da sindrome de asperger desde a infançia..quais profissionais poderiam me ajudar nessa area e com essa idade dele.?
Olá! A sindrome de Aspeger está dentro do espectro do autismo. Geralmente os sintomas surgem na infância que podem ser: Restrição social, intolerância a ambientes agitados, dificuldades de trocas afetivas e apego as rotinas O diagnóstico pode ser feito por um psiquiatra ou neurologista. Quanto aos profissionais indicados para o tratamento, além dos que citei anteriormente, recomendo a busca por uma psicoterapia, pois tal modalidade de tratamento poderá ajudá-lo a conviver com algumas dificuldades que podem ocorrer devido aos sintomas. O psicólogo fará um trabalho para que ele consiga lidar de maneira melhor com essas questões e consequentemente minimizar possíveis sofrimentos. Espero ter ajudado! Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O aconselho a procurar um neurologista ou psiquiatra p saber se esse é o diagnóstico dele. Caso a resposta seja sim, aconselho a psicoterapia na abordagem cognitiva comportamental, pois esta abordagem tem tido sucesso C tal síndrome.
Espero ter ajudado
At. Beatriz Sá
Deve buscar um Psiquiatra. Apartir do diagnóstico o mesmo será encaminhado para profissionais que trabalham em conjunto com o psiquiatra: fonoaudiologo, Psicologo e terapeuta ocupacional.
Primeiramente faça uma Avaliação Neuropsicologica para detectar este diagnóstico mais preciso de seu filho e em seguida procure pelo Neurologista ou Psiquiatra!
Uma equipe multidisciplinar o ajudará muito!!!
Abraços!
Monica Araujo
Neuropsicologa
Indico tratamento com neurologista, psiquiatra, psicoterapia cognitiva comportamental e se possível uma avaliação neuropsicológica para avaliar as funções cognitivas e ter um parecer mais assertivo diante as condutas.
Creio que, além de um diagnóstico, o que precisa ser trabalhado é a forma como ele lida com os problemas que apresenta. Asperges não conseguem entender automaticamente as reações emocionais das outras pessoas e devido a essa limitação não conseguem corresponder ao que é esperado. Desta forma algo que poderia ser muito óbvio para a maioria das pessoas para ele exige uma explicação complexa. Essa dificuldade causa muitos problemas nos relacionamentos com os outros mas é possível melhorar muito com um treinamento adequado.

Especialistas

Anageri Borges

Anageri Borges

Psicopedagogo

Mostardas

Karina Gabriel

Karina Gabriel

Psicopedagogo

Sorocaba

Selene Gomes Araújo

Selene Gomes Araújo

Psicopedagogo

Lauro de Freitas

Bianca Meneguetti

Bianca Meneguetti

Psicopedagogo

Nova Iguaçu

Roberta Peres

Roberta Peres

Psicopedagogo

Juiz de Fora

Marina Oliveira

Marina Oliveira

Psicopedagogo, Terapeuta complementar

Ourinhos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.