Meu filho tem 19 anos e tem DA grave. O IGE dele e acima de 5000, toma a 3 anos ciclosporina. O medico

3 respostas
Meu filho tem 19 anos e tem DA grave. O IGE dele e acima de 5000, toma a 3 anos ciclosporina. O medico ta tentando diminuir para poder tirar este medicamento mas quando diminui parece que piora.Gostaria de saber se tem novos estudos com medicamentos novos para controlar a doenca?
Prezado, pela minha experiência médica como Alergista, você necessita procurar um(a) psicologo(a) comportamental . O componente emocional -somatização é muito grande! Procure uma segunda e terceira opiniões. Há no mercado a pomada " Protopic" que ajuda muito. Porém só ela não resolverá. Precisa de tratar a Síndrome Dermatite Atopica. Faça uma "bateria de testes de contato". Fico no aguardo de maiores notícias suas. Saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em atenção a esse quadro, a dermatite atopica é uma doença cronica e que infelizmente nao tem cura, mas tem tratamento.. Atentar se há causas secundarias ao caso. Medicamentos como corticoide e imunossupressores tem as suas indicações, mas o ideal é que o mesmo seja utilizado em momentos de maior agravo, valido ressalvar que manter os cuidados topicos otimizados para controle é o ideal. Avaliar se há associação com alergia a aeroalergenos para associação com tratamento com imunoterapia. Hidratantes como cetaphil restaraderm, neutrotopic e fisiogel A. I são muito bons para manter a hiratação de uma pele ressecada nesses casos.
Infelizmente a DA tem curso crônico e algumas vezes pode se manifestar de forma grave, com muitos sintomas que afetam a qualidade de vida dos pacientes.
Existe sim um novo medicamento chegando ao Brasil, um anticorpo monoclonal que tem se mostrado útil em pacientes com DA grave.
Além disso, em DA grave devemos estar atentos a fatores desencadeantes, como alergia a alimentos e a aeroalérgenos como os ácaros. A abordagem psicológica também é interessante, ainda mais na adolescência.

Especialistas

Larissa Wanderley da Nóbrega

Larissa Wanderley da Nóbrega

Dermatologista

João Pessoa

Layara de Assis

Layara de Assis

Dermatologista

Ipatinga

Rafaela De Castro Silva

Rafaela De Castro Silva

Dermatologista

Barbacena

Isabelly Queiroz

Isabelly Queiroz

Dermatologista

Teresina

Maria Clara Miranda

Maria Clara Miranda

Dermatologista

Fortaleza

Adriana Cuglianna

Adriana Cuglianna

Dermatologista

São José dos Campos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 96 perguntas sobre Eczema e dermatite atópica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.