Meu filho tem 19 anos e tem DA grave. O IGE dele e acima de 5000, toma a 3 anos ciclosporina. O medico
3
respostas
Meu filho tem 19 anos e tem DA grave. O IGE dele e acima de 5000, toma a 3 anos ciclosporina. O medico ta tentando diminuir para poder tirar este medicamento mas quando diminui parece que piora.Gostaria de saber se tem novos estudos com medicamentos novos para controlar a doenca?
Prezado, pela minha experiência médica como Alergista, você necessita procurar um(a) psicologo(a) comportamental . O componente emocional -somatização é muito grande! Procure uma segunda e terceira opiniões. Há no mercado a pomada " Protopic" que ajuda muito. Porém só ela não resolverá. Precisa de tratar a Síndrome Dermatite Atopica. Faça uma "bateria de testes de contato". Fico no aguardo de maiores notícias suas. Saúde.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em atenção a esse quadro, a dermatite atopica é uma doença cronica e que infelizmente nao tem cura, mas tem tratamento.. Atentar se há causas secundarias ao caso. Medicamentos como corticoide e imunossupressores tem as suas indicações, mas o ideal é que o mesmo seja utilizado em momentos de maior agravo, valido ressalvar que manter os cuidados topicos otimizados para controle é o ideal. Avaliar se há associação com alergia a aeroalergenos para associação com tratamento com imunoterapia. Hidratantes como cetaphil restaraderm, neutrotopic e fisiogel A. I são muito bons para manter a hiratação de uma pele ressecada nesses casos.
Infelizmente a DA tem curso crônico e algumas vezes pode se manifestar de forma grave, com muitos sintomas que afetam a qualidade de vida dos pacientes.
Existe sim um novo medicamento chegando ao Brasil, um anticorpo monoclonal que tem se mostrado útil em pacientes com DA grave.
Além disso, em DA grave devemos estar atentos a fatores desencadeantes, como alergia a alimentos e a aeroalérgenos como os ácaros. A abordagem psicológica também é interessante, ainda mais na adolescência.
Existe sim um novo medicamento chegando ao Brasil, um anticorpo monoclonal que tem se mostrado útil em pacientes com DA grave.
Além disso, em DA grave devemos estar atentos a fatores desencadeantes, como alergia a alimentos e a aeroalérgenos como os ácaros. A abordagem psicológica também é interessante, ainda mais na adolescência.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A dernatop pomada po de ser usada das dermatites atípicas,
- Minha pele foi (?) Oleosa e acneica na adolescência e vida adulta e atualmente com 55 anos e depois de 6 anos de rosácea ela esta ressecada, não sei pra que tipo de pele devo comprar o filtro solar, além de todos eles arder na minha pele, poderiam me orientar.
- Olá boa tarde. Hoje já faz 5 dias que estou com alergia na região do rosto, apresentando bolinhas e manchas vermelhas. A especialista na área de dermatologia indicou tomar um antialérgico "Alektos" e o uso da Água termal da Avene. Porém, não estou vendo melhoras e atualmente está saindo umas bolinhas…
- Tenho dermatite de contato e trabalho no sol ,qual sério o melhor protetor solar?
- Quem tem dermatite atópica, pode comer algum tipo de chocolate ou não?
- Dr. Boa noite. Usei durante uma semana pomada zovirax para hepres genital. No final, notei que ficou uma escamação abaixo da glande e irritou muito ficando vermelho como se estivesse em carne viva. O que faço? obrigado
- Meu Bebe tem 3 meses ele pode tomar banho de mar??
- Apareceu uma mancha branca no rosto do meu filho de 8 anos depois que foi a praia. O que pode ser ?
- Bom dia!!! Tenho acne rosácea desencadeada pelo uso de máscaras. Qual protetor solar p estes casos?
- Meu neto come cuscuz de milho todos os dias no cafe da manhã...e ele foi diagnosticado com dermatite. Devemos suspender o cuscuz?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 96 perguntas sobre Eczema e dermatite atópica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.