Meu filho tem 16 anos, toma risperidona 2 mg só á noite, fica o dia todo nervoso agitado repetindo

5 respostas
Meu filho tem 16 anos, toma risperidona 2 mg só á noite, fica o dia todo nervoso agitado repetindo palavras o dia todo, ñ senta pra nada, sera que ta precisando de remedio drante o dia?
Importante retornar ao médico que o acompanha e explicar o que está acontecendo. Assim ele pode avaliar melhor o caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Isso só pode ser respondido pelo profissional que avalia o seu filho. Junto com ele(a) e seu filho vocês deverão avaliar:
1 Se essa inquietação é algo que traz prejuízo e/ou sofrimento para seu filho,
2 Se algum sofrimento físico (dor, falta de ar, etc) pode estar causando essa inquietação,
3 Se é melhor trocar o horário da medicação ou dividir a dose em duas tomadas,
4 Se é melhor progredir a dose,
5 Se essa inquietação pode ser efeito colateral da risperidona (acatisia),
6 Se é indicado substituir a medicação,
7 Se a melhor conduta não seria investir em tratamentos não medicamentosas (como terapia ocupacional e atividade física),
Dentre outros
É principalmente necessário que vocês retornem ao médico que acompanha seu filho e esclareça suas queixas. Deixe também que o garoto se manifeste, da forma que conseguir para que o médico o observe em ação. O médico irá corrigir a medicação, caso necessário, da forma que achar mais prudente. É importante também avaliar se o garoto se comporta em todas os lugares e em outras companhias da mesma forma. Enquanto psicólogo acredito que seja interessante um acompanhamento terapêutico especializado TEA para o garoto e também que pratique atividades complementares de aprendizado, lazer e esporte. É principalmente recomendado o acompanhamento psicológico aos os pais/cuidadores para que aprofundem o conhecimento sobre o transtorno, criem novas estratégias de ação para lidar com o jóvem e para que tenham um espaço para lidar com as próprias questões que podem aumentar ou atenuar determinados comportamentos do filho.
Pontua para o medio os comportamentos apresentados e se há prejuízos no dia a dia dele, para então o profissional checar qual a melhor tratativa para o caso.
Olá, sua observação é muito importante, mas para que se veja e reveja doses e também medicamentos, principalmente em TEA, é recomendável procurar o especialista que o acompanha.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 127 perguntas sobre Risperidon 2Mg-C/20Cps.
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.