Meu filho tem 13 anos e fez uma craniectomia descompressiva e guardou no abdomen a calota depois de 5

4 respostas
Meu filho tem 13 anos e fez uma craniectomia descompressiva e guardou no abdomen a calota depois de 5 meses fez a cranioplastia e 3 meses depois teve uma infeccao de streptococos e fez a cirurgia p remover e descartar a calota o q poderia ter causado essa infecção?
Olá boa noite. A complicação mais comum da cranioplastia e a infecção, seja da prótese ou seja do isso guardado. Guardar o osso no abdome ou não depende da conduta do serviço de neurocirurgia. O streptococo é uma bactéria que comumente está na pele, então só pelo contato já teria chance de infecção. Se fosse outra bactéria do abdome como o E Coli, poderíamos suspeitar da infecção decorrente da infecção do osso no abdome. Agora para uma nova abordagem com uma nova prótese, o ideal seria aguardar em torno de 6 meses, se possível, para uma nova cranioplastia.
Estou a disposição para avaliação do caso se desejar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Agora deve ser pensado o próximo passo.
Somente o médico dele, que conhece as particularidades do caso, é quem pode te responder.
A infecção do retalho ósseo em uma cranioplastia é comum, pois o osso ficou “guardado” em outro local (abdomem) alguns meses e praticamente ficou sem sua irrigação de sangue natural, desta forma fica imunológicamente rebaixado, e quando foi reabordado, uma bactéria que é comum da pele ( o estreptococo) o contaminou, e quando isso acontece o melhor é retira-lo novamente.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 162 perguntas sobre Cranioplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.