Meu filho tem 10 meses e eu ofereço as coisas e ele não come, tem que dias que ele almoça e janta be

2 respostas
Meu filho tem 10 meses e eu ofereço as coisas e ele não come, tem dias que ele almoça e janta bem. Mas tem dias que ele quer só peito. Como proceder?
Fique tranquila! A introdução alimentar é um processo! Ele ainda não entende que a comida mata a fome. É um processo de experiência ainda onde ele esta conhecendo os alimentos, gostos, sabores, texturas, cheiros. É assim mesmo, um dia come, outro não, as vezes vai pedir pra repetir, outro não vai querer nem olhar pra comida. Importante respeitar os sinais de fome e saciedade dos eu bebê. Até 1 ano de idade, o peito é o principal alimento então, se não comeu e esta mamando>> RELAXA.
Não esqueça de fazer o acompanhamento com o pediatra para as consultas de rotina. Se tiver condições agenda tambem uma nutricionista materno infantil para te orientar melhor nessa introdução alimentar. A partir dos 06 meses importante manter a vitamina D e esta em uso do ferro também.
Abraços

É comum que bebês de 10 meses tenham variações no apetite. Alguns dias eles podem comer bem e em outros preferem o leite materno. Isso pode acontecer por vários motivos, como o nascimento de dentes, algum desconforto ou até fases de desenvolvimento.

Ele está na fase de introdução alimentar e, até 1 ano de idade, o leite ainda é a principal fonte de nutrição. O importante é continuar oferecendo as refeições de forma tranquila, sem forçar, respeitando o tempo dele. Mantenha uma rotina de alimentação, oferecendo alimentos saudáveis e variados, e deixe que ele explore a comida. Mesmo que ele rejeite em alguns momentos, é importante manter a consistência.

Se você estiver preocupada com o peso ou o desenvolvimento dele, converse com o pediatra para garantir que tudo está bem e receber orientações específicas.