Meu filho tem 10 anos e usa medicamentos desde os 6 vejo melhoras mas bem lenta e assim Mesmo? E por
9
respostas
Meu filho tem 10 anos e usa medicamentos desde os 6 vejo melhoras mas bem lenta e assim Mesmo? E por quanto tempo ele precisa dos remedios
É fundamental o uso do medicamento bem como da psicoterapia. A Terapia Cognitiva-Comportamental é eficaz nesses casos utilizando técnicas com o paciente e auxiliando a família.
Abraço
Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O TDAH é um trastorno que deverá ter "atenção" tratamento ao longo da vida, é um processo lento, mas não deve ser negligenciado. É importante que você tenha confiança no Psiquiatra e que ele seja acompanhado por um Psicólogo(a) com a especialidade em TCC (Terapia Cognitiva Comportamental). Esse técnica é bem eficiente no caso de pacientes com TDAH.
Em alguns casos o medicamento vai sendo retirado aos poucos e a terapia vai tomando lugar bem significativo, e produzindo uma melhor qualidade de vida.
Minha sugestão é que você faça outras consultas a especialistas e reveja essa medicação.
Att
Dra. Sayonara Machado
Em alguns casos o medicamento vai sendo retirado aos poucos e a terapia vai tomando lugar bem significativo, e produzindo uma melhor qualidade de vida.
Minha sugestão é que você faça outras consultas a especialistas e reveja essa medicação.
Att
Dra. Sayonara Machado
Sugiro que leia o artigo que publiquei em minha página: facebook.com/psimarcelferraz, com o título "A Educação e a Patologização da Infância e Juventude".
O TDAH, embora seja um transtorno catalogado e reconhecido pela comunidade médica, vem sendo diagnosticado de maneira descuidada por alguns especialistas. Os medicamentos utilizados no tratamento deste transtorno são bem fortes e apresentam muitos efeitos colaterais desagradáveis para a criança. Por isso, é muito importante que a criança seja avaliada por um (ou mais de um, se necessário) profissional de sua confiança. Dentre os tratamentos possíveis para o TDAH, há o tratamento psicanalítico ou psicológico. Aliás, o ideal é que a criança diagnosticada com este transtorno também seja acompanhada por profissionais destas áreas. A psicanálise promove uma escuta cuidadosa dos sintomas da criança, contextualizando-os, em cada caso, com a história singular de cada paciente, promovendo um atendimento personalizado e proporcionando à criança um espaço para elaboração de seus conflitos psíquicos. Vivemos um cenário de intensa medicalização do sofrimento e isto é bastante preocupante, principalmente na infância, quando as capacidades cognitivas ainda estão em formação. Em muitos casos, o que a criança necessita é ser escutada. Os medicamentos podem fazer cessar o sintoma, mas não fazem cessar a causa. Antes de optar por um tratamento medicamentoso, sugiro que busque opções menos invasivas, como um tratamento psicanalítico, por exemplo. Se estiver no Rio de Janeiro, Niterói ou Cabo Frio, coloco-me à disposição.
É importante compreender que cada individuo tem um processo de tratamento e resultados, isto varia do organismo, da adesão e de tratamentos auxiliares, lembrando que o uso do medicamento, período de utilização e dosagens devem ser sempre consultados com o profissional responsável pelo tratamento de seu filho. A criança que é diagnostica com TDAH ao realizar a psicoterapia apresentam melhores benefícios no manejo da patologia, compreendendo portanto a necessidade da associação entre alguns profissionais, incluindo os contextos em que ela esteja inserido (Escola, por exemplo). É fundamental a troca de informações para melhor resolutividade no tratamento.
É uma questão delicada! Você já pensou em verificar se o diagnóstico está correto? Seu filho faz acompanhamento psicológico ou apenas medicamentoso? É fundamental o tratamento com um psicólogo que faça o acompanhamento da criança na escola e na família. A psicoterapia com abordagem cognitivo-comportamental e aconselhada nestes casos.
Olá, bom dia. Seu filho está sendo acompanhado por quais especialistas? Neste caso, além dos remédios, é muito importante a presença de um psicólogo. Ampliando o tratamento, utilizando remédios receitados por um psiquiatra e indo a sessões psicoterápicas para entender as causas emocionais desse sintoma, a presença da família e informações da escola são importantes para o tratamento.
Boa tarde! Cada caso é um caso (cada indivíduo reage de uma forma à quaisquer medicação) e por isso, deve ser avaliado de forma individual. Retorne ao médico que fez o diagnóstico e o tem acompanhado durante todo o período. De qualquer forma, é importante que seja realizado análise pessoal concomitante ao tratamento medicamentoso, para melhor prognóstico. Caso ele não faça acompanhamento psicológico, sugiro início.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Olá! As medicações são indicadas, mas não o único recurso existentes para ajudar as crianças, inclusive elas respondem muito bem a psicoterapia, a medicação aliada ao tratamento de psicoterapia é muito eficaz! Talvez possa ser interessante, caso ele ainda não faça um acompanhamento psicológico! Att, Georgia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, minha filha tem 4 anos, mudou de cmei a uns 4 meses. Em outros cmeis sempre tivemos elogios dela, porém agora a professora nos informou que ela está com muita sonolência e não quer participar das atividades, fica deitada na mesa ou pede para ficar sentada. Vez ou outra participa,porém não foca,…
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 441 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.