Meu filho tem 10 anos e tem tdha e dislexia e toma Concerta 18g . Gostaria de saber se posso dar som

2 respostas
Meu filho tem 10 anos e tem tdha e dislexia e toma Concerta 18g . Gostaria de saber se posso dar somente de segunda a sexta? Sábado e domingo dou uma parada pois ele demora muito para dormir
Olá, depende. Se seu filho tem TDAH com predominância de Hiperatividade, talvez seja melhor usar inclusive em finais de semana. Na dúvida, pergunte para seu médico o motivo de usar todos os dias. Ele conhece mais seu filho e pode te orientar melhor.

Olá! Entendo que você esteja preocupado com o uso contínuo do Concerta no tratamento do TDAH e dislexia do seu filho e se é possível dar uma pausa nos finais de semana.

Em geral, o uso do Concerta é recomendado de forma contínua, sem interrupções, para garantir a eficácia do tratamento. No entanto, é importante conversar com o médico responsável pelo tratamento do seu filho antes de fazer qualquer alteração na dose ou na frequência de administração do medicamento.

O médico pode avaliar o histórico de sintomas e o quadro clínico do seu filho para determinar a melhor estratégia de tratamento e se é possível fazer uma pausa nos finais de semana sem prejudicar a eficácia do tratamento. Além disso, é importante lembrar que a interrupção abrupta do uso do Concerta pode causar sintomas de abstinência e interferir na qualidade de vida do seu filho.

Por isso, recomendo que você agende uma consulta com o médico responsável pelo tratamento do seu filho para discutir essa possibilidade e avaliar a melhor abordagem terapêutica. O médico também pode orientá-lo sobre outras estratégias para melhorar o sono do seu filho sem comprometer a eficácia do tratamento do TDAH e dislexia.

Lembre-se de que o acompanhamento médico regular é essencial para garantir a segurança e a eficácia do tratamento. Se tiver mais dúvidas ou precisar de mais informações, fique à vontade para agendar uma teleconsulta com um neuropediatra aqui na plataforma. Estamos sempre à disposição para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800