Meu filho tem 1 ano e 5 meses de idade, saudável ,esperto e interage com todos de casa, só é extremo

2 respostas
Meu filho tem 1 ano e 5 meses de idade, saudável ,esperto e interage com todos de casa, só é extremo nervoso quando não faz o que ele quer. Por 3 x consultei c médicos de plantão , inclusive numa consulta particular, e os médicos suspeitaram de autismo leve, Qual procedimento que devo fazer, a quem procurar e quais são exames a serem feitos , estou muito desorientada !!
Olá! Como em atendimentos de urgência alguns médicos suspeitaram de algo, certamente você deve agendar uma consulta com especialista chamado neuropediatra/neurologista pediátrico/neurologista infantil. Atuo nessa especialidade e caso queira agendar uma consulta inicial seja presencial ou por teleatendimento, pode agendar através do meu perfil. Fiquem bem que um bom especialista irá te orientar da melhor maneira possível.

Entendo que receber um possível diagnóstico de autismo para o seu filho possa ser preocupante. É importante lembrar que o diagnóstico precoce pode ajudar na obtenção de um tratamento eficaz e melhores resultados a longo prazo. Você pode procurar um neuropediatra, que é o especialista responsável pela avaliação e diagnóstico de autismo. O neuropediatra irá avaliar o desenvolvimento da criança e pode solicitar exames específicos, como avaliação psicológica e exames de imagem, para confirmar ou descartar a suspeita de autismo ou outras condições que ameacem a saúde de seu filho. É importante lembrar que nem todas as crianças que apresentam comportamentos desafiadores têm autismo e somente um profissional capacitado pode fazer o diagnóstico correto. Você pode procurar um profissional na plataforma de telemedicina, que conta com diversos neuropediatras bem avaliados. Eles podem tirar suas dúvidas e orientá-la quanto aos próximos passos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!