Meu filho tem 04 anos e vem apresentando todos os sintomas de epilepsia e começamos o acompanhamento

3 respostas
Meu filho tem 04 anos e vem apresentando todos os sintomas de epilepsia e começamos o acompanhamento com o Neurologista, mas será que o uso do tablet ou celular pode piorar seu estado nos momentos da crise ou causa-las?
Olá
Alguns subtipos de epilepsia podem estar relacionados a foto estimulação, isto é, as crises podem ser desencadeados pela estimulação luminosa em determinadas frequências de luz. As crianças devem ser expostas a tempos pré determinados de tablets e eletrônicos, uso prolongado não é saudável independente de haver ou não epilepsia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existem algumas evidências de que a exposição a determinadas frequências de luz emitidas por dispositivos eletrônicos pode desencadear crises epilépticas em alguns indivíduos. No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e deve ser avaliado individualmente pelo médico neurologista que acompanha o seu filho. É importante que você comunique ao médico se houver uma associação entre o uso do tablet ou celular e o surgimento de crises epilépticas. Além disso, é recomendado que todas as crianças tenham um tempo limitado de exposição aos dispositivos eletrônicos por dia, já que o uso prolongado não é saudável, independente da existência ou não de epilepsia. É importante mencionar que realizar uma teleconsulta pode ser uma ótima alternativa para obter esclarecimentos e um melhor acompanhamento do caso do seu filho, garantindo maior comodidade e conforto. Espero ter ajudado! Fico a sua disposição para mais esclarecimentos!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
É ótimo saber que você já está em acompanhamento com um neurologista para o seu filho. O uso de tablets ou celulares, em alguns casos, pode contribuir para o desencadeamento de crises epilépticas, especialmente se houver exposição a luzes ou padrões visuais específicos, como luzes piscantes ou jogos com gráficos muito rápidos. No entanto, isso não ocorre com todas as crianças com epilepsia.

É importante observar como ele reage ao uso desses dispositivos e compartilhar essa informação com o neurologista. Se você perceber que o uso do tablet ou celular parece desencadear crises, é recomendável limitar ou evitar o uso desses dispositivos até que vocês possam discutir isso em detalhes com o médico dele.

Especialistas

Camilla Ribeiro de Oliveira

Camilla Ribeiro de Oliveira

Neurologista

Alfenas

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Gustavo Bandeira Santos

Gustavo Bandeira Santos

Neurocirurgião

São Paulo

Dalton Barros Ferreira

Dalton Barros Ferreira

Neurologista

Fortaleza

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.