Meu filho ta com sindrome de pânico so que ele està preso a 4anos. Como posso ajuda lo ou como devia

5 respostas
Meu filho ta com sindrome de pânico so que ele està preso a 4anos. Como posso ajuda lo ou como devia trabalhar lo?
Olá! Isso é um assunto bastante complicado. Seria importante vocês entrarem em contato com a assistência social dentro do sistema prisional para que eles possam esclarecer quais os caminhos para que ele entre em tratamento.

Bom dia. Além de você procurar apoio nos recursos fornecidos pelo sistema prisional, que os colegas aqui do Doctoralia mencionaram, me ocorreu de sugerir um outro recurso que talvez poderá ajudá-la. Trata-se de uma escola de formação contínua para profissionais da psicologia, em SP, que tem um serviço de atendimento de psicoterapia aberto para a população, feito por psicólogos que estão fazendo cursos de aperfeiçoamento. É um trabalho bem sério e o recomendo para você buscar ali, se achar que seria bom, um atendimento para você, com o objetivo de te fortalecer para continuar dando sustentação ao seu filho, que está passando por este período crítico e difícil. Abra-se para discutir sua situação como mãe nesta condição, pois novas possibilidades de conduzir o trato com ele, podem aparecer. Faça o contato com esta escola primeiro por este e-mail clinica@sedes.org.br. A escola chama-se Sedes Sapientiae e fica na Rua Ministro Godoi, 1484, Perdizes, tel. 3866.2730.
Eu não sei quais as possibilidades de tratamento para seu filho dentro do sistema prisional, indico que procure conversar com o serviço de assistência social ou, se possível, diretamente com um profissional da psicologia. Acredito que seja necessário um diagnóstico médico ou psicológico e então os profissionais farão os encaminhamentos possíveis para o tratamento.
Olá! Diante de uma situação delicada como essa o mais adequado seiabuecar ajuda social no próprio sistema presidiário e buscar um encaminhamento para um psiquiatra e se possível tb um terapeuta! Abraço
Para viabilizar os tratamentos dentro do sistema prisional, primeiro será necessário que o (a) senhor (a) contate o serviço de assistência social para verificar a possibilidade de tratamento interventivo psicológico.
Desta forma, seu filho será encaminhado para os serviços pertinentes a sua patologia: Médicos Psiquiatras e Psicólogos.