Meu filho se queixou de dor e disse que arranhou o pênis com a unha. Olhei e está ferido/ arranhado

2 respostas
Meu filho se queixou de dor e disse que arranhou o pênis com a unha. Olhei e está ferido/ arranhado um pouco no prepúcio. Qual pomada posso usar nesse caso? Ele tem 5 anos.
Olá! As lesões da pele do prepúscio têm que ser cuidadas com cautela pois é uma região que pode se infectar com facilidade. Assim é necessária uma avaliação clínica pois se houver lesão com infecção bacteriana o uso de pomadas antibióticas se faz necessária, mas o médico precisa ver, não tem jeito... Espero ter te ajudado.

Para tratar um arranhão ou ferida leve no pênis do seu filho, é importante manter a área limpa e seca para evitar infecções. Lave suavemente com água morna e sabão neutro. Evite usar pomadas sem orientação médica, pois é necessário avaliar a condição da ferida. Segundo o Conselho Federal de Medicina, não posso prescrever tratamento sem examinar o paciente diretamente. Se a ferida parecer estar piorando ou se houver sinais de infecção, como vermelhidão crescente, inchaço, pus ou febre, recomendo consultar um pediatra para uma avaliação mais detalhada e orientação sobre o tratamento adequado. Estou disponível para ajudar e te convido a agendar uma consulta para fornecer orientações adicionais e garantir que a ferida esteja cicatrizando bem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!