Meu filho rem 5 anos é autista e toma resperidona ele pode tomar vacina do covid

2 respostas
Meu filho em 5 anos, é autista, e toma resperidona, ele pode tomar vacina do covid?
A vacina da Pfizer está liberada pela Anvisa para crianças entre 5 e 11 anos. O diagnóstico de autismo e o uso de risperidona não são contra-indicações para a vacinação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Entendo que você esteja preocupada com a possibilidade do seu filho autista tomar a vacina do Covid-19 enquanto está em tratamento com risperidona.

Segundo as orientações da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Associação Brasileira de Psiquiatria, não há contraindicações específicas para que as pessoas em tratamento com risperidona tomem a vacina do Covid-19.

No entanto, é importante que você converse com o médico responsável pelo tratamento do seu filho para avaliar se há algum risco ou recomendação específica para o caso dele. O médico pode orientá-la sobre os cuidados necessários e possíveis reações esperadas da vacina em crianças autistas.

É importante ressaltar que a vacinação é uma medida importante para a prevenção da Covid-19 em todas as pessoas, inclusive em crianças autistas que podem apresentar maior risco de complicações em caso de infecção pelo vírus.

Caso ainda tenha dúvidas ou necessite de orientação, recomendo que agende uma teleconsulta com um neuropediatra. Aqui na plataforma, temos diversos profissionais bem avaliados que podem ajudá-la no acompanhamento do seu filho.

Agradeço a sua pergunta e fico à disposição para maiores esclarecimentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Risperdal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.