Meu filho passou no psiquiatra que com crise de ansiedade a médica recomendou respiridona pra ele,el
2
respostas
Meu filho passou no psiquiatra que com crise de ansiedade a médica recomendou respiridona pra ele,ele não se sentiu melhor tomou por sete meses a médica não quis mudar o medicamento então parou de tomar,e agendou com outro médico para uma segunda opinião, porém agora sem medicação está apresentando um comportamento de isolamento,e está muito depressivo pode ser o interrompimento da medicação???
Se o diagnóstico dele for realmente de transtorno de ansiedade, certamente risperidona não é tratamento de primeira escolha. Porém, à distância, sem conhecer o caso de seu filho, não há como assegurar que seja este apenas o diagnóstico dele. Pois sintomas ansiosos podem aparecer em outros quadros psiquiátricos, além dos transtornos de ansiedade. Quanto a parar uma medicação sem orientação médica é sempre arriscado. E, dependendo do diagnóstico dele, isto pode estar relacionado a alterações comportamentais como as que descreve. Tente antecipar a consulta com o(a) novo(a) profissional e, se o quadro estiver muito grave e não conseguir antecipar a consulta, procure um pronto socorro.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa tarde, é importante que leve seu filho ao médico psiquiatra ou realize uma Teleconsulta para que seja realizado diagnostico adequado bem como acompanhamento.
Procure um psiquiatra que tenha disponibilidade para escutar com atenção as queixas de seu filho e conduzir bem o caso, passando informações dignas de nota também para a senhora como mãe.
Conte com meu apoio!
Procure um psiquiatra que tenha disponibilidade para escutar com atenção as queixas de seu filho e conduzir bem o caso, passando informações dignas de nota também para a senhora como mãe.
Conte com meu apoio!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Perguntas relacionadas
- Quantos dias leva para os seios parar de sai leite, após a suspensão do medicamento?
- Boa noite minha tem 15 anos,está fazendo uso de risperidona a 9 dias ,ainda tem muita dor de cabeça e ânsia de vonito,poderia mim informa quando passa esses efeito colateral?
- Posso engravidar tomando setralina de 100 mg?meu ginecologista falou que é seguro na gravidez mas ainda estou na dúvida...
- Olá meu filho está fazendo uso de risperidona gotas e está tendo muito dor de cabeça todos dias após começar com o tratamento fazem uns 10 dias é normal ??
- Respiridona causa falta de ar?
- O médico receitou risperidon para que meu filho se acalmasse e também conseguisse dormir, Já faz quase 15 dias e ele ainda não está conseguindo dormir. É normal?
- Minha mãe faz um mês que toma 3 mg de Risperidona e continua tendo alucinações,provável que a medicação não venha surtindo efeito ?
- Minha mãe esta apresentando delirio persecutótio, alucinação olfativa, humor desconfiado, o psiquiatra receitou o RISPERIDONA 1mg, já possui 4 dias e ainda percebi melhoras, percebi foi uma sonolência, lentidão em seus movimentos, alguém poderia me esclarecer melhor sobre essa medicação?
- Boa noite? Minha filha tem 10 anos de idade,ela tomava quetiapina de 25 mg foi trocado para respiridona de 2mg e no dia 30/07/23 ela tomou pela primeira vez e deu falta de ar. É normal? Meu nome é Paulo! Boa noite!
- olá bom dia, meu filho tem 8 anos, tem 10 dias que ele está tomando comprimido de risperidona de 3mg, porém ele não está nervoso nem agressivo com as palavras, mas continua falando em demasiado e agitado, o que posso fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Risperdal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.