Meu filho passou no psiquiatra que com crise de ansiedade a médica recomendou respiridona pra ele,el

2 respostas
Meu filho passou no psiquiatra que com crise de ansiedade a médica recomendou respiridona pra ele,ele não se sentiu melhor tomou por sete meses a médica não quis mudar o medicamento então parou de tomar,e agendou com outro médico para uma segunda opinião, porém agora sem medicação está apresentando um comportamento de isolamento,e está muito depressivo pode ser o interrompimento da medicação???
Se o diagnóstico dele for realmente de transtorno de ansiedade, certamente risperidona não é tratamento de primeira escolha. Porém, à distância, sem conhecer o caso de seu filho, não há como assegurar que seja este apenas o diagnóstico dele. Pois sintomas ansiosos podem aparecer em outros quadros psiquiátricos, além dos transtornos de ansiedade. Quanto a parar uma medicação sem orientação médica é sempre arriscado. E, dependendo do diagnóstico dele, isto pode estar relacionado a alterações comportamentais como as que descreve. Tente antecipar a consulta com o(a) novo(a) profissional e, se o quadro estiver muito grave e não conseguir antecipar a consulta, procure um pronto socorro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa tarde, é importante que leve seu filho ao médico psiquiatra ou realize uma Teleconsulta para que seja realizado diagnostico adequado bem como acompanhamento.
Procure um psiquiatra que tenha disponibilidade para escutar com atenção as queixas de seu filho e conduzir bem o caso, passando informações dignas de nota também para a senhora como mãe.
Conte com meu apoio!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 150 perguntas sobre Risperdal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.