Meu filho operou aos 4 meses um Astrocitoma Anaplásico grau III, depois fez quimioterapia endovenosa

2 respostas
Meu filho operou aos 4 meses um Astrocitoma Anaplásico grau III, depois fez quimioterapia endovenosa por 2 anos ,começou a ter convulsões desde então , mas sua última convulsão(17 anos) não teve alteração motora, só me olhava fixamente, como se não estivesse aqui? por que ela mudou?
As crises convulsivas são causadas por uma descarga elétrica exacerbada. Elas podem se manifestar de diversas maneiras, de acordo com a região do cérebro afetada. É comum que um paciente com epilepsia apresente mais de um tipo de crise e isso pode ocorrer por diversos fatores, como pela progressão natural da doença ou pelo tratamento abortivo estar sendo parcialmente eficaz (as vezes o medicamento diminui a intensidade das crises mas não consegue pará-la totalmente).

Não tenho como dar uma resposta definitiva para sua questão apenas pelos dados que você forneceu. O ideal é que filho marque uma consulta com o médico que o acompanha para que seja reavaliado e caso necessário realize novos exames e faça um ajuste das suas medicações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As características das crises convulsivas vão depender do local acometido no cérebro. Após o tratamento, as convulsões podem mudar de características por estarem parcialmente controladas. Por exemplo, crises focais com generalização secundária podem não mais generalizar. O seu filho pode estar apresentando um crise parcial complexa, mas o ideal é levá-lo ao seu neurologista para reavaliação e ajuste das medicações.

Especialistas

Irlane de Deus

Irlane de Deus

Neurologista

São Luís

Victor Cintra

Victor Cintra

Neurologista

Belo Horizonte

Nadja Cappellesso

Nadja Cappellesso

Neurologista

Redenção

Flavia Cerqueira de Almeida

Flavia Cerqueira de Almeida

Neurologista

Colatina

Rairis Barbosa

Rairis Barbosa

Neurologista

São Paulo

Camila Araújo Prudente

Camila Araújo Prudente

Neurologista

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 137 perguntas sobre Convulsões
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.