meu filho nasceu com mielo tem bexiga neurogenica qual cirurgia ele pode fazer para não precisar usar
2
respostas
meu filho nasceu com mielo tem bexiga neurogenica qual cirurgia ele pode fazer para não precisar usar fralda para sempre?
A mielomeningocele, juntamente com a lesão medular, é um das doenças neurológicas que mais comprometem a função da bexiga. Por conta disso, sua avaliação deve se iniciar o mais rápido possível visando quantificar o risco dessa bexiga para causar danos ao rim. Os principais danos renais são dilatação do rim e refluxo de urina, e que ao longo do tempo podem comprometer a função renal. No entanto existem bexigas que não causam muito problema e podem até ser manejadas de forma conservadora. É fundamental fazer uma avaliação e seguimento urológico para identificar qual o comportamento da bexiga e então avaliar a melhor forma de tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento da bexiga neurogênica envolve 3 pilares principais: 1) preservação da função do trato urinário superior, evitando insuficiência renal (o mais importante); 2) prevenção de complicações secundárias à estase urinária, como infecções e cálculos; 3) promover o convívio social, conseguido principalmente pelo controle da continência urinária. Seu filho precisa de uma avaliação completa do trato urinário inferior e superior para saber se a bexiga neurogênica está comprometendo o funcionamento renal, se evolui com complicações, ou ainda para determinar qual será a melhor forma de tratar o quadro de incontinência. Esse tratamento pode envolver medicamentos, fisioterapia, cateterismo intermitente ou até cirurgia, dependendo desta avaliação e da idade do paciente. Perceba que o problema da bexiga neurogênica é bem mais complexo do que simplesmente deixar de usar fraldas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bebê que fez cirurgia de mielomeningosele Pode parar de usar sonda de alivio?
- Minha filha tem 15anos e tem extrofia de bexiga Já foi feito ampliação da bexiga e mitrofanoff porém continua vazando Gostaria de saber se com tempo para de vazar?
- Minha bexiga parou de funcionar já adulto com 43 anos , fiz estudo urodinâmico e eletromiografia , no estudo deu problema no destrusor, e na eletro, não deu nada, já perdi um rim, atrofiou, hoje faço cateterismo intermitente limpo 5 vezes ao dia, isso tem alguma cirurgia de correção.. ?
- Quanto tempo e necessário a sonda de descanso para bebê recém nascido com espinha bífida
- Em uma consulta ha 5 anos atrás, um médico de São Paulo me informou que iam começar um estudo para bexiga neurogênica, através de células tronco. Gostaria de saber se já tem alguma posição, alguma noticia, pois estou esperando muito. Obrigada.
- Existe possibilidade de reversão da bexiga neurogênica no caso de meningocele? Meu filho tem13 anos
- Olá! Eu fiz uma cirurgia de ampliação vesical recentemente, porém continuo tendo um pouco de incontinência, é normal? Estou achando estranho porque quando eu fazia aplicação de botox na bexiga o resultado era excelente, porém como eu queria algo definitivo então optei pela ampliação, mas aparentemente…
- Meu filho nasceu com espinha bífida e tem bexiga neurogênica. Faz uso de sondas pra poder aliviar a bexiga. Tem cirurgia pra isso?
- Boa tarde Sofri acidente de moto e tive uma lesão na L1, depois disso não consegui mais eliminar o xixi, fiz estudo urodinâmico 2 vezes, deu bexiga hipoativa, faço cateterismo, meu médico disse que não tem reversão, gostaria de saber se existe algum outro método?
- Boa noite, Qual a porcentagem de dá certo uma cirurgia de bexiga neurogenica?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Da Bexiga Neurogenica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.