Meu filho nasceu com 2 cefalohematomas, um de cada lado da cabeça, de uma lado absorveu tudo e é pra

2 respostas
Meu filho nasceu com 2 cefalohematomas, um de cada lado da cabeça, de uma lado absorveu tudo e é praticamente imperceptível, do outro lado não desapareceu e acompanha o crescimento da cabecinha dele, hoje ele está com 1 ano e 8 meses! Na internet não tem muita coisa sobre cefalohematoma em crianças maiores então não da pra se ter muita informação! Ele tem o acompanhamento de neuro pediatra e já fez exames de tomografia e ele diz que é fora da calota craniana e é somente estético e para acompanharmos sem maiores preocupações porém gostaria de saber se algo permanente ou se conforme ele for ficando mais velho pode ser que começe a sumir?
As informações de seu neurologista estão corretas. Na maioria das vezes desaparece ou fica imperceptível com o crescimento.
Abraço
Dr Rubens Cat

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo que você esteja preocupada com o cefalohematoma que ainda não desapareceu completamente em seu filho. Os cefalohematomas são coleções de sangue entre o crânio do bebê e a fáscia do couro cabeludo. Eles geralmente desaparecem sozinhos com o tempo, mas pode levar algumas semanas ou meses para que isso aconteça completamente. Em casos raros, o cefalohematoma pode levar mais tempo para ser absorvido ou pode deixar uma pequena protuberância na cabeça da criança.

É importante lembrar que o acompanhamento do neuro pediatra é fundamental para o acompanhamento da evolução do cefalohematoma e para garantir que não haja nenhum problema mais grave relacionado a ele. Caso haja qualquer mudança no aspecto ou na consistência do cefalohematoma ou se seu filho começar a sentir dor ou desconforto, é importante que você leve-o ao médico imediatamente para avaliação.

É possível que o cefalohematoma se torne menos perceptível à medida que seu filho cresça e o cabelo vá cobrindo a área afetada. De qualquer forma, é importante que você siga as orientações do neuro pediatra e continue acompanhando a evolução do cefalohematoma. Qualquer dúvida ou preocupação adicional, é importante que você consulte o médico responsável pelo acompanhamento do seu filho.

Especialistas

Fabio Gomes Melo

Fabio Gomes Melo

Radiologista

Campinas

Auro Nobre

Auro Nobre

Radiologista, Especialista em diagnóstico por imagem

Americana

Agendar uma visita
Simone Matiotti

Simone Matiotti

Especialista em ultrassonografia, Radiologista

Porto Alegre

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 157 perguntas sobre Ultrassonografia transfontanela
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.