Meu filho nao dorme a noite com medo ?e ataca geladeira a noite?

8 respostas
Meu filho nao dorme a noite com medo ?e ataca geladeira a noite?
Sugiro que procure um psicólogo para que possa investigar esses comportamentos e, assim, realizar as devidas intervenções e/ou orientações. Os sintomas descritos podem estar relacionados com uma ampla gama de fatores, não sendo possível efetuar um diagnóstico preciso sem avaliar presencialmente o paciente.

Os sintomas que você descreve, pode derivar de muitos fatores, não é possível fazer um diagnóstico apenas com essa queixa inicial, procure um psicólogo para um psicodiagnóstico, o cuidado familiar é de extrema importância em qualquer situação, principalmente quando trata-se de crianças.
Isso mesmo, é muito importante buscar um psicólogo para uma avaliação cuidadosa, evitando que se produza um diagnóstico antecipado. Ao mesmo tempo, é importante que os pais possam acolher o filho e buscar ficar próximos a ele; sendo criança, por exemplo, podem ser importantes algumas atitudes que fortaleçam a segurança da criança especialmente nesse momento noturno, algumas formas de acompanhá-lo nesse horário de dormir até certo ponto. No entanto, não conhecendo melhor o caso, nem a idade e as questões envolvidas, essa sugestão também se precipita um pouco e precisaria ser melhor pensada; vale apenas o lembrete de que o acolhimento é sempre importante!
Insegurança e ansiedade norteiam essa criança. Sugiro que a família fique mais atenta para que ela se sinta mais protegida e consequentemente tenham mais subsídios quando buscar ajuda profissional.
É importante criar uma rotina para dormir...acompanhá-la até adormecer, colocar um abajour no quarto para diminuir a escuridão; atitudes essas que podem favorecer a diminuição de alguns comportamentos. ATENÇÃO é a palavra chave.
Acredito que deva estar vivendo um processo de angústia e ansiedades muito grande.
É preciso tentar desvendar os motivos de sua insônia...e trabalha-Los...ansiedade...medo... recalques...quanto ao comer muito isso com certeza vem para tentar tirar...sufocar sua angústia vivida... interligando claro sua agitação noturna.
Olá! Você não menciona a idade, mas acredito que seja criança. Muitas vezes o medo está relacionado a fantasias, por isso é importante conversar abertamente sobre eles, assim diminuem ou são extintos. Quanto ao ataque geladeira pode estar relacionado a sintomas de ansiedade. Oriento a buscar uma avaliação psicológica para um diagnóstico e possível acompanhamento. Sou especialista em Saúde Mental e atendo crianças. Fico a disposição. Abraço
Os medos são comuns da infância, mas, normalmente, estão relacionados a darmos mais atenção a criança e ela obter algo desejado. Procure um psicólogo infantil, ele poderá ajudá-la!
Os medos , provenientes de fantasias , ou decorrentes de alguma situação desencadeante apesar de serem comuns , precisam ser entendidas e tratadas .Ataques a geladeira a noite , foge ao comportamento natural , de repouso e tranquilidade .Muito importante avaliar a criança e a dinâmica familiar para tratar as questões acima .