Meu filho não bebe de jeito nenhum posso misturar na mamadeira ?

1 respostas
Meu filho não toma o Depakote de jeito nenhum, sendo assim posso mistura-lo na mamadeira ?
Olá! Entendo que pode ser desafiador para algumas crianças tomar medicamentos, especialmente aqueles que possuem um sabor desagradável ou uma consistência diferente. No entanto, é importante seguir as orientações do médico em relação à administração do medicamento.

No caso do Depakote (valproato de sódio), é importante verificar com o médico se é possível misturá-lo na mamadeira ou em algum outro líquido. Isso porque alguns medicamentos podem perder a eficácia ou interagir com outros ingredientes quando misturados com determinados líquidos.

Existe a opção do uso do Depakote Sprinkles. Esta é uma opção para crianças que têm dificuldade em engolir comprimidos ou cápsulas. Ele é uma forma de valproato de sódio que vem em formato de grânulos que podem ser misturados com alimentos, como purê de maçã ou iogurte, por exemplo.

No entanto, é importante lembrar que é necessário seguir as orientações médicas quanto à administração do Depakote Sprinkles, bem como a dose adequada e equivalente para a idade e peso da criança. Além disso, é importante misturar os grânulos com alimentos que a criança goste e que não interfiram na absorção do medicamento.

É importante garantir que a criança tome a dose correta do medicamento e que a administração seja feita de forma segura e adequada. Caso se combine misturar o Depakote na mamadeira, é importante agitar bem a mistura para garantir que o medicamento esteja bem distribuído e ter certeza que todo o conteúdo será tomado. Não pode sobrar nada!

Caso seu filho continue se recusando a tomar o medicamento, é importante conversar com o médico que prescreveu o medicamento para avaliar outras opções de tratamento ou estratégias para ajudar na administração do medicamento. Lembre-se sempre de que é importante seguir as orientações médicas e garantir a segurança e eficácia do tratamento.