Meu filho fumou maconha e agora sente o coração acelerado sente o corpo estranho sente o compo esque

2 respostas
Meu filho fumou maconha e agora sente o coração acelerado sente o corpo estranho sente o compo esquentar a noite não consegue dormir é como se ele sentisse uma perturbação dentro dele .
Gostaria de saber qual o motivo se esses sintomas é passageiro e qual orientação o profissional pode mim passar.
Obrigado
A maconha pode desencadear sintomas psicóticos ( alucinações auditivas e visuais e delírios), além disso também pode gerar sintomas ansiosos e paranóias. Então é importante realizar uma avaliação psiquiátrica para ver os sintomas e poder usar a medicação correta para melhora do quadro e do uso abusivo da substância. Pode ser passageiro mas também pode piorar o quadro, quanto mais rápido passar por avaliação médica melhor! Abraços!

Ótima preocupação sua como mãe em relação ao seu filho. O motivo do “coração acelerado” “sente o corpo estranho” está relacionado ao efeito tóxico de um componente que existe na maconha, que é o THC, geralmente o efeito da intoxicação dura em média de 4 - 6 horas. Entretanto, isso precisa ser avaliado com atenção, já que o tempo depende também se o indivíduo em questão faz uso crônico da maconha ou uso há pouco tempo. Independente da idade que seu filho tenha, o importante é passar por uma avaliação psiquiátrica, já que existem vários efeitos deletérios a longo prazo por essa substância, sem mencionar ainda que pode existir algum transtorno psiquiátrico comórbido, que precisa ser investigado e tratado. Abraços!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!