Meu filho foi internado por dependencia quimica, quando teve alta passou a tomar litio pela manhã, e

3 respostas
Meu filho foi internado por dependencia quimica, quando teve alta passou a tomar litio pela manhã, e a noite Litio e Ritalina.
Mas tenho que dar escondido, pois ele não quer mais tomar, hoje ele tomou Ritalina.
Eu preciso saber se posso dar o Litio pra ele, ou se causa algo efeito colateral?
O medico dele está fora do País.
Muito obrigada.
Boa noite! Tente contato com seu médico pois ele conhece o caso. O lítio tem risco de efeito colaterais graves somente se for ingerido em grande quantidade ou se o paciente não estiver ingerindo comida, pois o Lítio precisa do Cloreto de Sódio (sal) para ser excretado na urina. Se seu filho estiver se alimentando dê a quantidade de Lítio prescrito por seu médico. Depois com exame sanguíneo de dosagem do Lítio, pode-se saber qual o nível sérico do Litio e fazer ajustes de dose. Converse com seu médico.
Atenciosamente,
Dr Vito M Chaddad

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Nunca administre medicações sem o consentimento da pessoa, isso pode inclusive te causar problemas legais. Para a dependência química, a terapia motivacional auxilia o paciente a desejar o tratamento. No caso do seu filho, pode ser indicada. Sugiro que conversem com o médico. Fico à disposição.
Não é recomendável administrar qualquer medicamento sem conhecimento do paciente. Além das possíveis complicações, como efeitos colaterais, isso pode causar mais prejuízo do que benefício ao tratamento, pois irá causar, entre outras coisas, uma quebra de confiança entre o paciente e o familiar, que poderá afetar, também, a relação medico-paciente. Relate ao médico o que está acontecendo para que ele possa decidir que medidas devem ser tomadas a seguir. Se o quadro do paciente se agravar antes que seu médico retorne, procure um serviço de emergência.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 305 perguntas sobre Carbolitium
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.