meu filho foi diagnosticado com síndome wolf parkison white , foi para fazer ablação mas o procedimento

3 respostas
meu filho foi diagnosticado com síndome wolf parkison white , foi para fazer ablação mas o procedimento teve que ser abortado ,pois a via acessória esta próxima a via de condução,neste caso qual procedimento deve ser feito?
Casos desse tipo são mais complexos, e, exigem maior experiência do grupo de eletrofisiologistas. Aconselho tentar consulta no INCOR, por haver um grupo de alta qualidade, que treina a maioria dos especialistas em arritmia no Brasil. Sempre há o risco de se provocar bloqueio atrioventricular total ao destruir vias acessórias septais. Nesses casos, um marcapasso artificial é implantado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A ablação de vias acessórias Parahissianas (estas que têm o risco potencial de indução de BAVT e implante de Marcapasso) devem ser realizadas quando as características eletrofisiológicas do feixe trouxerem risco ao paciente. Temos boas experiências na ablação desse tipo de via com baixos índices de complicações. À disposição.
Os cardiologistas especializados em arritmia intervencionista que fazem o procedimento de ablação durante o estudo eletrofisiológico podem definir se a via acessória é de alto risco ou não e, neste caso em que o procedimento de ablação pode acarretar prejuízo ao sistema de condução normal (bloqueio atrioventricular - necessidade de marcapasso), pesar risco x benefício na tomada da decisão: repetir o procedimento já preparados caso necessitem implante de marcapasso ou acompanhar o caso tratando clinicamente ou não. Certamente você será melhor informada pelo arritmologista que conhece com detalhes a situação do seu filho, fique tranquila.

Especialistas

Antônio Vitor Almeida Bastos

Antônio Vitor Almeida Bastos

Cardiologista

Belém

Lucas Henrique Borges Rodrigues

Lucas Henrique Borges Rodrigues

Cardiologista

São Paulo

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Flavia Magalhães Ribeiro

Flavia Magalhães Ribeiro

Cardiologista

Belo Horizonte

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Neide Feldhaus

Neide Feldhaus

Intensivista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 692 perguntas sobre Arritmia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.