meu filho foi diagnosticado com a doença do gato...o que devo fazer?
3
respostas
meu filho foi diagnosticado com a doença do gato...o que devo fazer?
Olá . A doença da arranhadura do gato, se trata na verdade da doença denominado esporotricose causda por um fungo transmitido por gatos doentes. Você deve procurar um dermatologista para te avaliar e te tratar com um anti- fúngico adequado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi. Procure um dermatologista pois a doença mais comum causada pela arranhadura do gato chama-se Esporotricose
A Esporotricose é causada por um fungo e com o diagnóstico e o tratamento correto você consegue a cura total da doença
A Esporotricose é causada por um fungo e com o diagnóstico e o tratamento correto você consegue a cura total da doença
Olá! A Doença da Arranhadura do Gato é causada por uma bactéria, transmitida pela arranhadura ou mordida do gato contaminado, embora não doente, sendo em geral autolimitada, ou seja, se resolve sozinha e não necessita de tratamento específico, somente sintomático, como por exemplo com medicamentos para febre. Se seu filho tiver alguma imunodeficiência (defesa do organismo ineficiente), provavelmente precisará de tratamento antibiótico. É importante não confundir com a Eporotricose, uma zoonose que pode ser transmitida por alguns animais, dentre os quais o gato, e é causada por um fungo, necessitando sempre de tratamento específico. O animal, que pode ou não ser um gato, neste caso apresenta-se invariavelmente doente, diferente do primeiro caso. Consulte seu dermatologista para esclarecer e tratar se houver necessidade. Abs e melhoras para o seu filho!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- eu tenho 8 anos e fui arranhada pela a minha gatinha, não sangrou mas eu estou me coçando e ela não é vacinada contra nenhum tipo de doença, devo me preocupar?? ( ela é filhote, e estava querendo fujir/agitada )
- Minha filha de novembro anos tomou um arranhão do gato, após uma semana ele inflamou, deu febre e depois de alguns dias que e machucado sarou apareceu um caroço no pescoço, devo me preocupar?
- Boa noite, minha filha de 3 anos foi arranhada pelo gatonas pernas e no pé, lavei com água e sabão. Levo ela na emergência ou passando pomada antisséptica passa?
- Fui arranhada superficialmente por um gato de rua, nem sangrou e o gato não apresenta sinais de raiva,ele me arranhou brincando, devo me preocupar?
- Meu filho tem 04 anos e acabou de sofrer arranhadura de um gato de rua. Preciso levar ele para tomar vacina? Isso deve ser feito em um prazo estabelecido,tipo 24/48 horas?
- Boa Noite! Meu filho de 4 anos foi arranhado abaixo do olha, sangrou um pouco e ficou roxo , meu gato e já tomou a vacina anti-rábica devo me preocupar?
- Meu gatinho de cerca de 2 meses , do nada , deu um pulo na minha coxa e senti que suas unhas deram dois furinhos ( como espetada de agulha) e estou preocupada. Não é vacinado ainda. O que devo fazer. Lavei com água e sabão.
- Oi! Boa tarde! Tenho um gato fui pega-lo ele enfiou a unha no meu dedo da mao e doeu mt e saiu mt sangue e esta dolorido. Devo ir no postinho?
- Boa tarde ! Minha irmã de 8 anos foi arranhada por gato está com um caroço perto ao cotovelo direito, a princípio foi considerado um tumor, mas agora estão levantando a possibilidade da arramhadura do gato. É confundivel ?
- Fui dar banho e acabei arranhado por dois gatos infestados de pulga eles tem apenas um mês de vida, dois dias após começou a nascer bolhas com líquido estou muito preocupada, já passei no postinho me receitaram claritromicina porém estou três dias tomando e não obtive melhores , vou marcar uma consulta…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Doença Da Arranhadura De Gato
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.