Meu filho fez otoplastia faz uma semana, ele tem 17 anos, gostaria de saber se com o passar dos anos

7 respostas
Meu filho fez otoplastia faz uma semana, ele tem 17 anos, gostaria de saber se com o passar dos anos a cirurgia irá se perder?
Olá! Com 17 anos a orelha já atingiu seu tamanho final, ou seja, não haverá mais crescimento da cartilagem auricular. Portanto, é esperado que o resultado atingido com a cirurgia dure para o resto da vida, salvo situações de traumatismo na orelha que pode danificar a anatomia original ou caso ocorra dano aos pontos realizados na cartilagem e que são responsáveis por manter o novo formato da orelha. Portanto, faça um bom pós operatório e curta com seu filho um resultado duradouro. Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com o colega acima
Nao ha motivos para o resultado não ser duradouro. Mas lembre que neste momento existe inchaço e ela ainda vai mudar até a resolução final
Com apenas 7 dias de operado seu filho precisa tomar muito cuidado para não danificar os pontos que modelam a cartilagem. Costumo orientar meus pacientes a utilizar nesta fase uma faixa própria para este tipo de cirurgia para oferecer uma proteção contra traumas acidentais. Pelo menos nas primeira semanas. Passada essa fase inicial é importante o cuidado permanente de evitar "puxões" de orelha ou de forçá-las para frente.

A cirurgia é definitiva, quando bem feita, a recuperação é rápida mas um pouco dolorosa
Na maioria das cirurgias de orelha, otoplastia, o resultado é duradouro. Salvo nas excessões que disse o colega . Nesse momento ainda está recente, e é preciso ter muito cuidado para evitar traumas na região que podem desfazer os pontos que modelam e seguram a cartilagem na nova posição . No restante é manter um bom controle pós operatório com o cirurgião e desfrutar do resultado obtido.
Bom dia,
A otoplastia dependendo da técnica utilizada e da idade, o resultado será permanente.A criança terá um desenvolvimento natural do pavilhão auricular , a retirada dos pontos normalmente ocorre em 7 dias.
Na maioria das cirurgias de orelha, otoplastia, o resultado é duradouro. Salvo nas excessões que disse o colega . Nesse momento ainda está recente, e é preciso ter muito cuidado para evitar traumas na região que podem desfazer os pontos que modelam e seguram a cartilagem na nova posição .

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Marcello Simão de Aquino

Marcello Simão de Aquino

Cirurgião plástico

Campinas

Agendar uma visita
Walter Koiti Matsumoto

Walter Koiti Matsumoto

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
James Melo

James Melo

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita
Andréa Carneiro Mariz

Andréa Carneiro Mariz

Cirurgião plástico

João Pessoa

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 135 perguntas sobre Otoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.