meu filho fez enucleação do globo ocular por ter retinoblastoma e usa uma prótese interna e externa

3 respostas
meu filho fez enucleação do globo ocular por ter retinoblastoma e usa uma prótese interna e externa ,agora já com 20 anos ele acha que um olho estar menor que o outro. qual procedimento seguir?
Primeiramente deve se consultar com um médico oftalmologista que realize a adaptação de próteses oculares para qu haja uma correta avaliação. Pode ser necessária apenas a troca da prótese externa caso isto seja viável.
Somente com um exame mais completo poderíamos emitir alguma opinião mais concreta.

Concordo com o colega. Deve ser avaliado por oftalmologista, para avaliar a possibilidade de retração da cavidade, se é possível adaptar nova prótese ou se será necessário intervir.
As próteses oculares devem ser trocadas em média a cada 5 anos, e em crianças , os intervalos são ainda menores para estimular o crescimento da cavidade em conjunto com o rosto.
Procure um especialista.
Olá,

A situação que você descreveu é compreensível e merece atenção. A sensação de que um olho parece menor que o outro pode ser desconfortável e impactar a autoestima de seu filho. Primeiramente, é fundamental que ele consulte um oftalmologista especializado em próteses oculares. Esse profissional poderá realizar uma avaliação completa para determinar a causa dessa diferença de tamanho aparente.

Em muitos casos, a solução pode ser tão simples quanto a troca da prótese externa. As próteses oculares devem ser substituídas periodicamente, geralmente a cada cinco anos, para garantir um ajuste adequado e acomodar qualquer mudança na cavidade ocular e no rosto, especialmente em jovens adultos. No entanto, apenas um exame detalhado poderá confirmar se esse é o procedimento adequado ou se há necessidade de alguma intervenção adicional.

É importante não adiar essa consulta. Um oftalmologista especializado poderá proporcionar a orientação correta e as opções de tratamento mais adequadas para que seu filho se sinta confortável e confiante novamente.

Se precisar de uma avaliação mais detalhada ou uma segunda opinião, considere agendar uma teleconsulta. Esse serviço permite consultas de maneira conveniente, rápida e segura, com acesso a uma diversidade de médicos altamente recomendados. Se tiver interesse, basta clicar no perfil para mais informações.

Estou à disposição para ajudar com mais orientações e para discutir o caso em uma teleconsulta, se preferir. Fique tranquilo e procure o atendimento necessário para garantir o melhor cuidado para seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900