Meu filho estava com muito secreção catarro no peito a médica paSsou 10 dias de amoxicilina..dei pas

2 respostas
Meu filho estava com muito secreção catarro no peito a médica paSsou 10 dias de amoxicilina..dei passou 2 semanas ele ainda estava muito ruim com barulho no peito levei ele novamente no hospital me passaram mais 10 dias de amoxicilina isso está certo ou não pode ?
O mais importante neste caso é saber o diagnóstico. Catarro no peito poderá ser uma expressão que indica várias doenças como: sinusite aguda, pneumonia bacteriana aguda, gripe, bronquiolite viral aguda ou até traqueíte bacteriana. Cada uma dessas doenças tem um tempo de tratamento diferente e a indicação de um antibiótico diferente. Procure um pediatra, ele será capaz de lhe dar um diagnóstico correto para a causa do catarro no peito da criança.

O tratamento com amoxicilina pode ser estendido ou repetido se a infecção não tiver sido completamente resolvida ou se houver uma infecção recorrente. É importante seguir as orientações do médico, que está avaliando a condição do seu filho. Como não avaliei pessoalmente e não sei o diagnóstico correto, não sei te dar certeza se o prescrito por esse médico foi o mais indicado.

Estou disponível para ajudar com mais orientações e te convido a agendar uma consulta para discutir mais detalhes e garantir que seu filho receba o tratamento adequado.