Meu filho está tomando ceclor de 12 em 12h já faz 4 dias para garganta e ainda tem febre é normal?

3 respostas
Meu filho está tomando ceclor de 12 em 12h já faz 4 dias para garganta e ainda tem febre é normal?
Prezado internauta, oriento uma reavaliação de seu filho por seu médico otorrinolaringologista.
A maior parte das infecções de garganta são de origem viral e uso de antibióticos não vai alterar o curso dessa infecção.
Porém, caso seja uma infeção bacteriana, com 4 dias de tratamento já esperaríamos uma resposta terapêutica. Ceclor é um antibiótico que costuma apresentar resistência bacteriana e neste caso seria importante substituí-lo.
Melhoras pro seu filho

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! A criança ainda pode ter febre durante o uso de antibióticos, mas normalmente essa febre deve ceder após 48 a 72 horas do uso do antimicrobiano. Se seu filho tem febre há 4 dias, em uso de antibiótico, pode ser que a infecção não seja bacteriana, seja viral, ou pode ser infecção por uma bactéria que não está tendo boa resposta ao Ceclor. Sugiro avaliação com o pediatra assistente do seu filho.
Ainda ter febre após 4 dias de tratamento com Ceclor pode indicar que a infecção ainda não foi totalmente controlada ou que pode haver uma resistência ao antibiótico. É importante continuar administrando o medicamento conforme prescrito e não interromper o tratamento. Porém recomendo que entre em contato com o pediatra para avaliar a situação desde já e, se necessário, ajustar o tratamento. A persistência da febre pode exigir uma reavaliação médica! Geralmente os antibióticos iniciam ação máxima em até 72 horas após início do uso!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 168 perguntas sobre Ceclor
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.