Meu filho está se tratando com risperidona mas ainda continua ansioso com mania de ter as coisas que

2 respostas
Meu filho está se tratando com risperidona mas ainda continua ansioso com mania de ter as coisas querer ser rico, diz que Jesus que manda ele falar.esta anormalmente falante eu não sei o que fazer .isso é normal no começo do tratamento?
Primeiramente, não é possível julgar o tratamento de seu filho, sem conhecer pessoalmente o caso dele e somente com os dados que você fornece. Porém, para os principais problemas tratados com a risperidona, que são o transtorno bipolar, o transtorno esquizo-afetivo, a depressão psicótica, a esquizofrenia e o transtorno delirante, pode haver demora de até algumas semanas para uma melhora acentuada dos sintomas, inclusive do tipo que você descreve. O desaparecimento completo, mesmo em casos nos quais o remédio é correto e a dose é adequada, pode demorar meses. Porém, não é possível se ter uma previsão precisa da evolução e há casos em que há uma grande melhora já nos primeiros dias. O melhor que tem a fazer é manter contato frequente com o médico dele, de modo que ele possa tranquilizar você e explicar o tratamento, tirando todas as suas dúvidas, à medida que forem ocorrendo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente ele está apresentando sintomas psicóticos, como delírios e alucinações auditivas, sintomas estes que costumam ser tratados pela Risperidona. Sugiro levá-lo ao serviço de referência de atendimento psiquiátrico de urgência, como o CAPS, para estabilizar o quadro dele o mais rápido possível. Att,

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Risperdal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.