Meu filho está internado em uma clinica de dependência química, mas e um menino normal calmo, estava

3 respostas
Meu filho está internado em uma clinica de dependência química, mas e um menino normal calmo, estava usando droga esporadicamente, mas resolvi interna lo antes q a compulsão ficasse maior, ai o psiquiatra da clinica passou Depakene para ele tomar sendo q ele não é epilético e nem tem transtorno pq?
Agonistas gabaminérgicos como o depakene tem sido usados para tratamento da dependência química.
Além disso, quando existe uma comorbidade (mais de um problema psiquiátrico ao mesmo tempo) o psiquiatra pode optar pelo depakene.
As indicacões formais do depakene são:
episódio de mania aguda, profilaxia de episódios maníacos, profilaxia de depressão bipolar, depressão bipolar aguda (associada a lítio ou antidepressivo), episódio misto, transtorno bipolar quando há comorbidade com abuso de substâncias, transtorno bipolar na infância e adolescência, mania associada a uma condição médica geral, cicladores rápidos, transtorno bipolar associado a transtorno de pânico.
É sempre importante ter um diálogo aberto e sincero com o psiquiatra. Esclareça suas dúvidas. Você e seu filho tem todo o direito a informação e isso ajudará no tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em geral o Depakene é usado para tratar pacientes com epilepsia, transtornos de humor, agressividade, insônia, entre outros quadros.
Em primeiro lugar, é necessário que se saiba qual o diagnóstico clínico posto.
Seu filho recebeu o diagnóstico de dependência de uma droga ou de várias?
Qual o nível de dependência? Leve, moderada, grave?
Qual ou quais substâncias seu filho consome?
Há quanto tempo?
Como refere o colega acima (dr. Fabio Fonseca), existe alguma comorbidade, seja ela psiquiátrica ou não? Tratamentos específicos para morbidades específicas, tal deve ser a estratégia.
Resolvidas essas dúvidas, é importante que você tenha uma (ou várias) consultas com o psiquiatra e eventual equipe multidisciplinar responsável (ou responsáveis) pelo tratamento de seu filho para que se equacionem essas e outras questões porventura pertinentes, pois é fundamental para o bom andamento do projeto terapêutico, que as questões e dúvidas sejam sempre esclarecidas, tanto para seu filho quanto para a família.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 578 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.