Meu filho está em investigação de tdah, e no exame de eeg apareceu uma alteração, como se tivesse pr

1 respostas
Meu filho está em investigação de tdah, e no exame de eeg apareceu uma alteração, como se tivesse pré disposição a ter epilepsia, mas nunca teve nada? A neuro receitou Depakene, e Notroon pra a agitação, mas na bula diz que pra criança, ele tem 5 anos , só tem efeito na dislexia, agitação só em adultos? Está certo esse medicamento? Ele parece mais agitado e barulhento depois de tomar esses remédios, fazem 2 semanas que começou o Depakene! O outro a 2 dias!
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neurocomportamental que pode afetar a capacidade de uma criança de prestar atenção, controlar impulsos e se concentrar. É importante ressaltar que o diagnóstico do TDAH deve ser feito por um profissional de saúde mental qualificado, como um neuropediatra ou psiquiatra infantil, que possua experiência em avaliar e tratar crianças com esse transtorno.

O diagnóstico do TDAH em crianças envolve uma avaliação cuidadosa da história clínica da criança, seu comportamento, desempenho acadêmico e relacionamento com os outros. O processo de avaliação geralmente envolve a obtenção de informações de múltiplas fontes, incluindo pais, professores e outras pessoas que conhecem bem a criança. Essas informações são coletadas através de entrevistas clínicas, questionários e escalas de avaliação comportamental.

O diagnóstico do TDAH em crianças é baseado em critérios específicos que são estabelecidos pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V) publicado pela Associação Americana de Psiquiatria. De acordo com o DSM-V, para um diagnóstico de TDAH ser feito, a criança deve apresentar uma combinação de sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade que afetam negativamente seu funcionamento diário e são inconsistentes com o desenvolvimento esperado para sua idade.

O tratamento do TDAH em crianças geralmente envolve uma combinação de terapia comportamental e medicamentos. Os medicamentos mais comumente prescritos para o TDAH são os estimulantes, como a metilfenidato (Ritalina) e a lisdexanfetamina (Venvanse), todos utilizados a partir de 6 anos.

Não é recomendado o uso de valproato de sódio (Depakene) e piracetam (Nootron) para o tratamento do TDAH. No entanto, cada caso é único e o tratamento deve ser adaptado às necessidades individuais da criança. Além disso, esses medicamentos podem ter efeitos colaterais e riscos de segurança que precisam ser cuidadosamente avaliados antes de serem prescritos para uma criança.

É importante que os pais conversem com um neuropediatra qualificado para discutir as opções de tratamento para o TDAH de seus filhos e tomar uma decisão informada e segura sobre a terapia medicamentosa. O médico pode ajudar a avaliar os riscos e benefícios de cada medicamento e escolher o tratamento mais apropriado para a criança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 579 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.