Meu filho está em investigação de tdah, e no exame de eeg apareceu uma alteração, como se tivesse pr

1 respostas
Meu filho está em investigação de tdah, e no exame de eeg apareceu uma alteração, como se tivesse pré disposição a ter epilepsia, mas nunca teve nada? A neuro receitou Depakene, e Notroon pra a agitação, mas na bula diz que pra criança, ele tem 5 anos , só tem efeito na dislexia, agitação só em adultos? Está certo esse medicamento? Ele parece mais agitado e barulhento depois de tomar esses remédios, fazem 2 semanas que começou o Depakene! O outro a 2 dias!
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neurocomportamental que pode afetar a capacidade de uma criança de prestar atenção, controlar impulsos e se concentrar. É importante ressaltar que o diagnóstico do TDAH deve ser feito por um profissional de saúde mental qualificado, como um neuropediatra ou psiquiatra infantil, que possua experiência em avaliar e tratar crianças com esse transtorno.

O diagnóstico do TDAH em crianças envolve uma avaliação cuidadosa da história clínica da criança, seu comportamento, desempenho acadêmico e relacionamento com os outros. O processo de avaliação geralmente envolve a obtenção de informações de múltiplas fontes, incluindo pais, professores e outras pessoas que conhecem bem a criança. Essas informações são coletadas através de entrevistas clínicas, questionários e escalas de avaliação comportamental.

O diagnóstico do TDAH em crianças é baseado em critérios específicos que são estabelecidos pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V) publicado pela Associação Americana de Psiquiatria. De acordo com o DSM-V, para um diagnóstico de TDAH ser feito, a criança deve apresentar uma combinação de sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade que afetam negativamente seu funcionamento diário e são inconsistentes com o desenvolvimento esperado para sua idade.

O tratamento do TDAH em crianças geralmente envolve uma combinação de terapia comportamental e medicamentos. Os medicamentos mais comumente prescritos para o TDAH são os estimulantes, como a metilfenidato (Ritalina) e a lisdexanfetamina (Venvanse), todos utilizados a partir de 6 anos.

Não é recomendado o uso de valproato de sódio (Depakene) e piracetam (Nootron) para o tratamento do TDAH. No entanto, cada caso é único e o tratamento deve ser adaptado às necessidades individuais da criança. Além disso, esses medicamentos podem ter efeitos colaterais e riscos de segurança que precisam ser cuidadosamente avaliados antes de serem prescritos para uma criança.

É importante que os pais conversem com um neuropediatra qualificado para discutir as opções de tratamento para o TDAH de seus filhos e tomar uma decisão informada e segura sobre a terapia medicamentosa. O médico pode ajudar a avaliar os riscos e benefícios de cada medicamento e escolher o tratamento mais apropriado para a criança.