Meu filho está com covid ea médica passou invermectina dps de tomar no dia seguinte teve diarréia e

2 respostas
Meu filho está com covid ea médica passou invermectina dps de tomar no dia seguinte teve diarréia e dores no peito é normal ele tem 12 anos
Embora sejam efeitos colaterais possíveis de serem causados pelo uso da Ivermectina, nesse contexto, o mais provável é que sejam sintomas provocados pela própria infecção por coronavírus (Covid-19); Para avaliação completa é ideal que seja avaliado como é essa dor no peito e ser examinado para descartar causas graves, MAS MENOS COMUNS, no contexto de covid-19, como: Miocardite. Além disso, se a diarreia tiver características de sangue ou muco (catarro), ou forem muitos episódios por dia (mais de 10) é importante avaliar sinais de desidratação, como: olhos fundos, pele e mucosas secas (sem brilho), e perda da elasticidade da pele, nesses casos, o ideal seria buscar uma avaliação presencial com hidratação endovenosa. Espero ter ajudado.

Ivermectina não é uma medicação efetiva para tratamento do covid. Os sintomas podem ser pelo próprio covid, como mencionou o Dr. Valdenir. Dor no peito em específico pode chamar a atenção, e pode indicar uma infecção pulmonar. Sugiro passar em consulta caso essas dores persistam.