Meu filho em 23 anos, foi diagnosticado com FAN e na sequencia, com Colangite Esclerosante Primária. Tem
2
respostas
Meu filho em 23 anos, foi diagnosticado com FAN e na sequencia, com Colangite Esclerosante Primária.
Tem cura?
Tem cura?
Infelizmente nao tem cura. Existem tratamentos paliativos como acido ursodeoxicolico para prevenir as complicacoes, ou tratamento endoscopico para dilatacao das areas mais estreitadas com balao ou protese em paciente com episodios recorrentes de piora clinica, mas nem todos os estudos mostraram tais beneficios. O transplante que 'e reservado para os casos de cirrose avancada costuma ser bem sucedido, mas a doenca volta em 20% dos transplantados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não tem cura, o tratamento é baseado no controle dos sintomas já explicado por outro colega e evitar complicações. O transplante é uma opção terapêutica que deve ser avaliada. Outros cuidados são necessários, como realização de retossigmoidoscopias e colonoscopias periodicamente (devido à associação da colangite esclerosante primária com doença inflamatória intestinal, displasia e tumores do intestino); endoscopia digestiva alta (para identificar e tratar varizes esofágicas); evitar tabagismo; prevenir osteoporose, entre outros... O acompanhamento com o hepatologista é fundamental para o portador de CEP, sendo frequente a integração com outros especialistas para melhor condução do caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Toda pessoa que tem mãe com colangite pode ter no futuro a mesma doença?
- Por quê com administraçao do ursacol 300 mg, duas vezes por dia, a coceira aumentou? Há quinze dias sem melhoras.
- Quais sintomas do estágio avançado da Colangite Biliar Primária?
- Oque é pequena quantidade de ar nas porções periféricas das vias biliares intra _ hepáticas?
- A cirurgia de retirada de pedras do colédoco é uma cirurgia de alto risco? Ocorrem muitas complicações?
- Depois de uma cirurgia de retirada da vesícula,pancreatite agudo e de infecção hospitalar ainda continuo com as vias biliares dilatada. O que fazer? Quem devo procurar para tratar?
- Colangite aguda tem cura ? Paciente fez CPRE há 20 dias e há 8 horas passou a apresentar febre de 39,5C e náuseas. É colecistectomizada Há 20 anos e já fez 4 CPRE devido papilite crônica
- Colangite infecciosa apos colecistectomia, isso quer dizer que vou ter cirrose no futuro ? devo me preocupar ? estou tomando antibióticos
- O fato de diagnostico de Colangite aguda, sugere que vou ter fibrose ou cirrose no futuro ?
- É sugestivo de colangite biliar: Bilirrubinas ( direta e indireta) aumentadas moderadamente, GGT pouco diminuida, FA normal, AST normal, ecografia abdominal normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Colangite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.