meu filho é diagnosticado com displasia cerebral, toma carbamazepina. sempre apresentou histórico de

5 respostas
meu filho é diagnosticado com displasia cerebral, toma carbamazepina. sempre apresentou histórico de agressividade mas agora está pior, na hora da raiva fala coisas horríveis e bate nas paredes e móveis. Pergunto, será que isso tudo é da lesão ou ele deve ter algum transtorno?
Com certeza ele deve ter algum transtorno mental, por exemplo, pode ser uma Deficiência Cognitiva, um quadro de Epilepsia, Encefalite, Autismo ou Paralisia Cerebral ou até Encefalopatia, além disso eu investigaria causas orgânicas e metabólicas através de exames gerais e de imagem. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá , sim um transtorno de labilidade orgânica e deve ser melhor medicado muitas vezes associamos até antipsicóticos não para deixa-lo sedado mas mais estável e menos impulsivo
Muitas pessoas sem displasia cerebral, costumam ter comportamentos ou respostas impulsivas. Toda agressividade tem um contexto e uma pessoa que a pratica. Permita que essa pessoa seja escutada.
Olá, considerando exclusivamente a intensificação da agressividade pelo seu filho na resolução de conflitos, penso em como ele vem desenvolvendo e utilizando esta prática. Eu tenderia a buscar um viés sistêmico, no qual ele se sai bem, ou relativamente bem, quando emprega a agressividade, assim, seu sucesso (ou não fracasso) reforça o comportamento e a agressividade aumenta proporcionalmente com o nível dos problemas.
Imagino que uma terapia que contemple o sistema familiar pode auxiliar na compreensão do uso crescente da violência.
Boa dia,
sobre os sintomas relatados, primeiramente se deveria investigar melhor presencialmente, a natureza da agressividade, fatores orgânicos, emocionais ou até mesmo da sexualidade em desenvolvimento, que é sempre um fator desorganizador. Seria indicado o acompanhamento psicológico para seu filho, com orientações sistemáticas aos responsáveis, para melhor entender e conduzir, no sentido de minimizar as crises. Combinado com o especialista Médico Neuro ou Psiquiatra, que já o acompanha.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 378 perguntas sobre Carbamazepina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.