Meu filho é autista tem 9 anos, toma 4 gotas de neuleptil 4% . Estou percebendo ele mais nervoso, ofegante,

3 respostas
Meu filho é autista tem 9 anos, toma 4 gotas de neuleptil 4% . Estou percebendo ele mais nervoso, ofegante, com regressão nas atividades escolares. E já faz mais de 6 meses que ele toma. De pouco tempo para cá ele está assim, pode ser algum efeito da medicação?
Como seu filho já usa a medicação há mais de 6 meses e só há pouco tempo mudou seu comportamento, é improvável que seja por conta do remédio.
É necessário, contudo, que passe por uma consulta onde ele possa ser examinado e todo contexto dessa piora avaliado. Só assim poderá ser melhor esclarecido o que ocorre com ele.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola,
é pouco provável que esse seja um efeito tardio no Neuleptil.
Nós sabemos que as crianças do espectro estão em constante mudança e são muito sensíveis a pequenas mudanças ambientais.
Assim, seria interessante que ele fosse avaliado novamente em consulta médica para que possa ser feito um diagnostico do que está ocorrendo e programar-se que tipo de intervenção seria a mais adequada.
Um abraço.
Acho pouco provável que esta mudança seja por conta do Neuleptil, acredito no contrário: em uma falta de atenção do Neuleptil. A medicação pode ser usada em pacientes autistas, mas a dose pode ser ajustada após alguns meses conforme necessidade e crescimento da criança. Vale dizer que as intervenções da linha cogntivio-comportamental tipo ABA e TEACCHS são fundamentais para um bom desenvolvimento d uma criança autista, além de inserção em escolas e espaços de terapia especializados no transtorno do espectro autista.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 380 perguntas sobre Neuleptil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.