Meu filho é autista grave, o psiquiatra receitou a fluoxetina 20mg gotas, ele é mt agitado e tem com

2 respostas
Meu filho é autista grave, o psiquiatra receitou a fluoxetina 20mg gotas, ele é mt agitado e tem compulsão alimentar, pediu para eu iniciar com 20 gotas e observar, não houve melhora, passamos para 40 gotas pela manhã, a única melhora foi a concentração e ele me disse q poderíamos ir até 60 gotas/dia, porém ele saiu do município, e eu queria q me aconselhassem como seria a melhor forma de dar, quando se trata de uma quantidade maior. Obrigada
Não há medicações específicas para o autismo, mas o uso delas pode melhorar algum sintoma específico e, talvez, por isto ele a tenha prescrito. Não há problema, do ponto de vista do remédio, tomá-lo em dose única ou em dividido em mais tomadas. Geralmente, isto é feito de acordo com a conveniência do paciente: de manhã, se ele tende a ficar mais excitado; à noite, se tender a ficar mais sonolento; dividido em várias doses, se fica com o estômago irritado, ao tomar tudo de uma vez. Uma questão importante, entretanto, é qual o critério de aumento que seu psiquiatra estabeleceu: se ele mandou observar o comportamento, antes de aumentar; que alterações (ou ausência delas) de comportamento devem levar a um aumento de dose; ou se foi ele que ficou de aumentar a dose, quando necessário. Se for este último o caso, não mude nada na medicação, sem falar com ele. Tente por telefone e, caso não consiga e, mesmo assim, ficar com dúvidas, consulte um profissional que esteja atendendo ou vá a um pronto socorro que tenha psiquiatra de plantão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Todo aumento de dose de medicação precisa ser acompanhado de um profissional médico capacitado para tal. Aconselho a procurar outro profissional especialista em autismo infantil para te aconselhar nos próximos passos do tratamento e evitar de realizar esses aumentos antes de uma reavaliação capacitada do quadro do seu filho. Espero ter ajudado! Abraços

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 491 perguntas sobre Cloridrato De Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.