Meu filho é agitado na escola, as vezes é agressivo, não participa de atividades em grupo, não aceita

3 respostas
Meu filho é agitado na escola, as vezes é agressivo, não participa de atividades em grupo, não aceita o não, não é cuidadoso com seus materiais escolar, é muito inquieto, não concentra. Por essas e outras questões levamos na Psicologa e Neuropediatra e a neuro receitou o Depakene, está indicado nestes casos?
O depakene (nome comercial do ácido valpróico) pode ser utilizado para sintomas de agressividade e irritabilidade em crianças. Dependendo do diagnóstico de seu filho, há outras medicações que também podem ser utilizadas.
Entretanto, vale ressaltar que em crianças sempre é importante que sejam realizados tratamentos não medicamentosos, como: psicoterapia para criança (muitas vezes também indicada para os pais), atividade física e treinamento de habilidades maternas e paternas.

Infelizmente essas informação são resumidas demais. Existe alguns diagnósticos diferentes que podem se encaixar nesses sintomas. Costumamos perguntar muito mais coisas durante uma consulta psiquiátrica. Não temos como emitir opinião sem ter examinado seu filho.

Se precisar de uma segunda opinião, é mais recomendável que procure outro médico pessoalmente. Certamente qualquer profissional que examine seu filho terá mais condições de emitir uma opinião do que qualquer um pela internet.

Melhoras para seu filho.

Atenciosamente.
Há poucas informações, mas seu filho aparentemente apresenta sintomas de Transtorno de Défict Atenção e Hiperatividade ( TDAH) do tipo ''agitado''.
Esse diagnóstico deve ser com certeza considerado.
O tratamento do TDAH envolve muitos medicamentos e muito bem feito - psicoterapia. A criança tem de aprender a lidar com as situações já que remédio não resolve tudo.
Existe um site onde a Sra pode se informar melhor.
www.tdah.org.br
Se o remédio não estiver fazendo efeito procure sua neuropediatra.

Boa sorte.