Meu filho desenvolveu esquizofrenia aos 14 anos de idade, quando passou a tomar remédios indicados para

4 respostas
Meu filho desenvolveu esquizofrenia aos 14 anos de idade, quando passou a tomar remédios indicados para o caso, com isso adquiriu ao longo do tempo transtorno bipolar. Pergunto, tais remédios poderão futuramente trazer melhoras ou não no seu quadro clínico?
Primeiro seria importante esclarecer o diagnóstico: tr. bipolar ou esquizofrenia ou tr. esquizoafetivo? Só depois de esclarecido em diagnóstico poderemos falar em evoluçao e em resposta à medicação!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezada Mãe,

Bom dia.

Inicialmente, o que pode ter ocorrido foi uma primeira impressão diagnóstica equivocada.

Ou o indivíduo tem Esquizofrenia ou Transtorno Bipolar. Portanto, é impossível "ter Esquizofrenia e evoluir para Transtorno Bipolar..."

A medicação só é prescrita quando necessária, para controle dos sintomas, uma vez que não existe cura; apenas tratamento.

Em alguns casos, o indivíduo pode até não precisar de medicação - por períodos - mas sempre comparecendo regularmente em consulta, e sendo reavaliado mensalmente ou, no máximo, bimestralmente.

Discuta as possibilidades terapêuticas com o seu Psiquiatra de confiança e estabeleça com ele (a) um canal eficiente, rápido para vc. poder tirar as suas dúvidas e obter as devidas orientações.

Um abraço da

Dra. Andrea Della Fávera.
A esquizofrenia é uma doença com prejuízo progressivo das capacidades funcionais. A gravidade e tipo dos sintomas são variáveis, e o tratamento medicamentoso é ajustado de acordo com esses sintomas. Os remédios, quando ajustados corretamente, para o seu filho, manterá a sintomatologia da doença controlada.
Bom dia. Os medicamentos para tratamento da esquizofrenia servem para diminuir o aparecimento de "crises" e para estabilizar a piora progressiva da doença, assim como se faz com "pressão alta" e diabetes. Infelizmente ainda não foi desenvolvida uma cura.

Att.

Especialistas

Aline Pacheco Schubach

Aline Pacheco Schubach

Psiquiatra

Rio de Janeiro

José Antonio Rogoni Jr.

José Antonio Rogoni Jr.

Psiquiatra

Cuiabá

Ricardo Arze

Ricardo Arze

Endocrinologista, Psiquiatra

Rio de Janeiro

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Esquizofrenia infantil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.