Meu filho de 7 anos usa risperidona 1 mg liquido, ele pode tomar azitromicina suspensao?

1 respostas
Meu filho de 7 anos usa risperidona 1 mg liquido, ele pode tomar azitromicina suspensao?
É compreensível que você esteja preocupado com os possíveis efeitos colaterais da interação entre a risperidona e a azitromicina em uma criança de 7 anos. Embora essa interação não seja comum, existem algumas considerações importantes a serem feitas.

Primeiro, a risperidona pode aumentar o risco de arritmias cardíacas em pessoas que também estão tomando outros medicamentos que afetam o ritmo cardíaco. A azitromicina pode causar prolongamento do intervalo QT no ECG (um exame que avalia a atividade elétrica do coração) em algumas pessoas. Se a azitromicina for tomada ao mesmo tempo que a risperidona, pode aumentar o risco de arritmias cardíacas.

Além disso, a azitromicina pode afetar a maneira como o fígado metaboliza a risperidona, o que pode levar a um aumento dos níveis de risperidona no sangue. Isso pode aumentar o risco de efeitos colaterais da risperidona, como sonolência, tontura, ganho de peso e tremores.

Porém, é importante lembrar que esses efeitos colaterais são incomuns e que a interação entre esses medicamentos pode ser segura e necessária em algumas situações. O médico responsável pelo cuidado da criança deve avaliar cuidadosamente os riscos e benefícios da interação e tomar as medidas apropriadas para garantir a segurança da criança.