Meu filho de 7 anos foi diagnosticado com Situs Inversos Totalis. Não tive muitas informações sobre
3
respostas
Meu filho de 7 anos foi diagnosticado com Situs Inversos Totalis. Não tive muitas informações sobre o assunto e ele sofre muito com alergias respiratórias. Gostaria de saber qual profissional procurar para esclarecer sobre essa síndrome.
![Dr. Sergio Leandro Maciel Pomini](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Cardiologista
gastro
cirurgião geral
e pediatra que é o médico adequado para tirar suas angustias.
No caso de alergias seria prudente marcar pneumo, alergista, dermatologista
gastro
cirurgião geral
e pediatra que é o médico adequado para tirar suas angustias.
No caso de alergias seria prudente marcar pneumo, alergista, dermatologista
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dr. Teng Chang Sing](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Situs inversus é quando os órgãos estão inversos em relação ao normal. É como estar num espelho. O coração do lado direito e fígado do lado esquerdo. Isso não é doença. Seu filho vai viver normal, não precisa de médico específico para isso. Ele não é doente. Leve ao pediatra para acompanhar o crescimento dele.
Quanto a alergia não tem nada a ver com o situs inversus. Leve para um alergista infantil.
Clínicas Médicas Dr. Especialistas.
Quanto a alergia não tem nada a ver com o situs inversus. Leve para um alergista infantil.
Clínicas Médicas Dr. Especialistas.
![Dr. Douglas Bastos](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/0dfc5e/0dfc5eed7529c3674361416040694a14_small_square.jpg)
O Situs Inversus Totalis é um defeito na rotação dos órgãos que ocorre no período de formação do embrião. A principio não está relacionado à alergias respiratórias que são comuns em crianças nessa faixa etária. Sempre que for a um medico novo deve ser passada essa informação para ajudar no exame fisico dele. O próprio pediatra é o profissional mais adequado para acompanha-lo, como em qualquer criança dessa idade. Espero ter ajudado!
Especialistas
![Regiane de Cassia Sorrentino](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/a0a16a/a0a16ab5b278660b62fe8524025ab63f_medium_square.jpg)
![Danielle Maria Martins Carneiro](https://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default_medium_square.jpg)
![Mariangela Martins Carneiro da Rocha](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/54cdde/54cddec90b96d8823cdcd503db65fe9d_medium_square.jpg)
![Luma Nunes Pereira](http://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/17440614/17440614-1e71-44d2-b9ff-26a5a48f1c45_medium_square.jpg)
![Anna Carolina Nogueira Simch](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/448d5b/448d5b3b6124b7ea34759e6f690c38c4_medium_square.jpg)
![Anne Rafaella Carneiro Roza](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- sou portadora do Situs inversus totalis. tenho 22 anos, estou tendo arritmia frequente e estou pra fazer um exame (estudo fisiológico, mais ablação) Queria muito fazer esse exame. posso ter alguma complicação se não fazer?
- Tenho situs inversus totalis e estou gestante posso ter um parto cesariana?se sim há algum risco?
- Meu filho tem situs ambíguos e gostaria de saber se ele é considerado PCD
- Tenho situs Inversus Totalis, e estou grávida, a posição ao dormir, em pessoas sem essa condição é o lado esquerdo, no meu caso, a posição seria a direita? Por causa do posicionamento dos meus órgãos? Obrigada
- Estou Gravida de 5 meses e descobri o estômago da minha bebe do lado oposto. No cordão umbilical só tem 1 artéria e 1 veia, será que foi por isso que deu situs inversus parcial? Deu tb no ultra que ela tem 6 dedos nos pés e nas mãos, situs inversus causa isso?
- Tenho situs inversus posso engravidar normamente ?
- a pessoa quem tem situs inversus pode andar e falar?
- Tenho situs inversus e gostaria de saber se uma pessoa com essa condição tem mais chances de ter problemas cardíacos que uma pessoa normal? Exercícios de alto impacto podem vir a causar problemas pelo fato de ter essa condição?
- Estou gravida de 26 semanas minha bb tem situs inversus parcial o estomago trocou de lugar com o figado, oq posso espera q aconteça quando ela nascer? Quais os risco disso em sua vida? pesquisei e acho muito pouco sobre isso to muito ansiosa com isso. Ela esta com peso e medida otima Obrigado
- Meu filho faleceu a 3 meses,tinha situs inversus totalis e cardiopatia congênita.tenho uma filha de 11 anos sem problema algum, se engravidar novamente posso ter outro filho com o mesmo problema? O situs é uma doença genética ou pode simplesmente acontecer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Situs Inversus
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.