Meu filho de 5anos tem infecção de garganta com pus todo mês,mas agora ja fazem 4dias que ele está

3 respostas
Meu filho de 5anos tem infecção de garganta com pus todo mês,mas agora ja fazem 4dias que ele está tomando Amoxicilina tri-hitratada+clavulanato de potassio e mesmo assim está tendo febre a cada4horas é nornal?
Seu filho está tomando antibiótico há mais de 72 horas e ainda assim está com febre. Tem infecções de garganta todo mês. É preciso se certificar se essas infecções são mesmo amigdalite bacteriana ou PFAPA, que é um doença inflamatória que cursa com amigdalite com pontos de pus, febre, pode ter aftas e até dor articular, porém o tratamento não é feito com antibióticos pq a causa não é bacteriana. Sugiro manter o tratamento proposto por ora, porém é necessário investigar e descartar PFAPA.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Não, não é nada normal. O ideal seria seu filho fazer uma cultura de orofaringe, que mostra exatamente qual bactéria está causando essa infecção. Com o resultado você terá certeza que o antibiótico está certo ou errado.
À disposição!
Prezados Pais,

Em primeiro lugar, uma reavaliação se faz necessária o quanto antes, pois é provável que estejamos diante de um quadro de resistência bacteriana, gerada pela recorrência do quadro que acabou por selecionar uma colônia de germes "mais fortes" às drogas continuamente utilizadas.

Outrossim, nestes casos, um fator relevante a ser considerado é o quão estes tecidos estão sendo suscetíveis à geração de infecções, levando-nos a crer que, muito além de bactérias, que em muitos casos vivem pacificamente em "outras pessoas e amígdalas", a estrutura local há de estar comprometida.

Todo o acima exposto pelas colegas é importante, mas em termos práticos e, levando em consideração a muito maior incidência da problemática do "foco infeccioso perene nas tonsilas palatinas", em detrimento das demais causas, menos frequentes, o pequeno paciente deve ser avaliado cuidadosamente por um criterioso e experiente otorrino no intuito de se estabelecer um tratamento específico para tal,

Especialistas

Davi Fonteles

Davi Fonteles

Médico de família

Fortaleza

Paula Ferraz

Paula Ferraz

Otorrino

Juiz de Fora

Daline Moreira de Azevedo Facó Santiago

Daline Moreira de Azevedo Facó Santiago

Médico de família

Canindé

Diego Cardoso Filho

Diego Cardoso Filho

Otorrino

Teresópolis

José Linhares

José Linhares

Médico de família

Porto Alegre

Agendar uma visita
Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 759 perguntas sobre Garganta inflamada
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.