Meu filho de 5 anos é uma criança extremamente agitada, fala excessivamente, não consegue brincar em

6 respostas
Meu filho de 5 anos é uma criança extremamente agitada, fala excessivamente, não consegue brincar em silêncio e se irrita sempre contrariado. Não sabemos se é algo típico da idade, se precisamos ser mais firme com ele ou se pode ser algum problema de saúde. Consulta psicológica ajudaria neste caso?
Boa Tarde!

Seria importante marcar uma consulta com um neuropediatra e se necessário realizar uma avaliação neuropsicológica.

À disposição

Olá !
É muito importante ele passar em consulta com um neuropediatra para verificação de seu comportamento. Posteriormente ele poderá ter indicação de tratamento com o psicólogo, caso o neuro indicar.
Abraço !
Olá. Sim a consulta psicológica ajudaria. Pode-se também realizar o atendimento com o neuropedriatra e o mesmo indicar o acompanhamento psicológico posteriormente.
O desenvolvimento e aprendizagem da criança possui fases. É importante considerar a diversidade, as diferenças, cada um a seu ritmo e tempo. No entanto, entender o contexto, a orientação parental e os parâmetros é importante. Um profissional da psicopedagogia pode iniciar o trabalho com a avaliação psicopedagógica (informações acerca de competências cognitivas e socioemocionais) e, em seguida, se necessário, encaminhar ao neuropediatra.
Estou a disposição!
Penso que, a avaliação Psicanalítica seria interessante na contribuição para melhor entender o que faz parte do desenvolvimento natural e o que poderia ser conflitos, ajudando ultrapassar esse momento com maior serenidade
Sim! Acredito que sim!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!